Maracanã vai ter delegacia móvel nos dias de jogos da Copa
Os torcedores que forem aos jogos no Maracanã na Copa do Mundo vão ganhar o reforço de uma delegacia móvel.
Ela vai funcionar em um ônibus cedido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, a base de energia solar e gerador elétrico. O local tem cinco estações de trabalho, sala para delegado e até mesmo uma pequena cela para dois presos, além de ar-condicionado e um pequeno alojamento.
O ônibus vai funcionar próximo ao estádio, quatro horas antes e duas horas depois de cada uma das sete partidas previstas para o Maracanã na Copa, começando no dia 15 de junho com Argentina x Bósnia. Além de um delegado e cinco policiais, o veículo terá peritos de papiloscopai, toxicologia e de local, e um agente bilíngue para atender a turistas estrangeiros.
A polícia civil do Rio promete que os computadores vão estar ligados à internet para facilitar o registro de ocorrências, como perda de documento e furtos. O delegado Fernando Albuquerque será o responsável pelo espaço e promete agilizar o atendimento.
Próximo ao Maracanã existem ainda duas delegacias: Praça da Bandeira e Vila Isabel. Mas o objetivo é evitar o deslocamento das pessoas até essas unidades.