3 eventos ao vivo

"Grupo da Morte" com 3 campeões é sorteado com Itália, Uruguai e Inglaterra

6 dez 2013
15h23
atualizado às 15h39
  • separator
  • 0
  • comentários

A expectativa por uma chave com três campeãs mundiais na Copa do Mundo de 2014, vivida desde a definição dos potes do sorteio, se confirmou nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe. O Grupo D terá Uruguai, Itália e Inglaterra, que juntas reúnem sete títulos mundiais - Costa Rica completa a chave. O grupo já desponta como o mais difícil do torneio, que será disputado no Brasil no próximo ano.

<p>Chave mais complicada será o Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália, que caiu no chamado Pote X</p>
Chave mais complicada será o Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália, que caiu no chamado Pote X
Foto: Getty Images

A seleção italiana foi a equipe retirada do Pote 4 para o chamado Pote X. Nele, uma europeia seria escolhida para entrar em uma das chaves com cabeças de chave sul-americanos. A França foi beneficiada com a criação do Pote X, já que seria a seleção sorteada no grupo da América do Sul. 

Costa Rica, que enfrentará o Uruguai na abertura, é teoricamente a seleção mais fraca da chave. O grupo foi fechado com o sorteio da Inglaterra do Pote 4. Curiosamente, quem retirou o nome da equipe inglesa foi o ex-jogador do país Geoff Hurst - pelas redes sociais, os torcedores britânicos revoltaram-se com o ídolo. 

O jogo mais esperado da fase, entre os europeus Itália e Inglaterra, será realizado na cidade de Manaus, na Amazônia. O duelo reacenderá a polêmica dos ingleses com a cidade do norte do País, já que Roy Hodgson havia declarado que não gostaria de jogar na cidade amazonense, recebendo reações contrárias dos cidadãos do município. 

Veja fotos do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014:

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade