Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fun Zone no aeroporto de Curitiba é o 2º mais visitado

11 jul 2014 - 18h21
(atualizado às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Aeroporto Afonso Pena é localizado na região metropolitana de Curitiba e recebeu 48.784 turistas
Aeroporto Afonso Pena é localizado na região metropolitana de Curitiba e recebeu 48.784 turistas
Foto: Infraero / Divulgação

Durante a Copa do Mundo deste ano, que termina no próximo domingo, na final entre Argentina e Alemanha, no Estádio Maracanã, os 12 aeroportos das cidades-sede montaram as chamadas Fun Zones, com objetivo de entreter os turistas – brasileiros e estrangeiros. A capital paranaense, com apenas quatro jogos, teve destaque e ficou na segunda colocação em número de pessoas recebidas.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Essas estruturas foram montadas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e receberam 312.783 turistas, considerando o fluxo de visitantes do dia 10 de junho, dois antes do início dos jogos, a 7 de julho – seis dias de antecedência até a finalíssima.

Os aeroportos, que tiveram um fluxo de turistas correspondentes a cinco estádios lotados, recebem as Fun Zones até o dia 20 de julho, com exceção dos espaços nos aeroportos do Galeão e de Congonhas, que estarão abertos até o dia 25 de julho. Confins (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Pampulha (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA) e Santos Dumont (RJ) são os outros que tiveram a estrutura.

A unidade que teve maior fluxo de turistas neste período foi a de Confins, com 63.532 pessoas. Ainda de acordo com a Infraero, Curitiba foi a segunda colocada com 48.784 turistas. A capital gaúcha ficou na terceira posição, com 38.770 pessoas.

Com telões, acesso gratuito a internet, informações turísticas de cada cidade em duas línguas (português e inglês) em “touch screen”, além de uma programação voltada para o futebol, como futebol de botão, videogame e totó, as Fun Zones foram uma boa saída para os torcedores que passavam nos aeroportos durante os jogos e viagens pela Copa do Mundo.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade