Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fortunati rebate quem ridicularizou escolha de Kiko como embaixador da Copa

16 abr 2013 - 15h27
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Villagrán, o Kiko da série Chaves, despediu-se do personagem no programa 'Domingo Legal', do SBT, neste domingo (14). O ator foi recebido pelo apresentador Celso Portiolli e tietado por Karina Bacchi
Carlos Villagrán, o Kiko da série Chaves, despediu-se do personagem no programa 'Domingo Legal', do SBT, neste domingo (14). O ator foi recebido pelo apresentador Celso Portiolli e tietado por Karina Bacchi
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, escreveu um post em seu blog no qual reclamou das pessoas que criticaram a escolha do ator Carlos Villagrán, que interpreta o personagem Kiko da série Chaves, para ser embaixador da cidade visando a Copa do Mundo de 2014. Segundo o prefeito, o ator tem representatividade junto ao futebol brasileiro.

"Para os que não sabem o seriado Chaves é ainda hoje um dos mais assistidos em todo o mundo, especialmente nos países da América do Sul. Villagrán, que interpreta o personagem "Kiko", é um amante do futebol, adora o futebol brasileiro, torceu pela seleção canarinho na Copa do México e, como prova deste amor, deu o nome ao seu segundo filho de Édson, em homenagem ao Pelé, pois o nascimento foi em meio à Copa de 70", escreveu.

Além de Villagrán, Porto Alegre já tinha nomeado como embaixadores o técnico Mano Menezes, que passou por Seleção Brasileira, Corinthians e Grêmio, o zagueiro Lúcio, do São Paulo, e o chileno Elias Figueroa, ex-zagueiro do Internacional.

Veja o texto de José Fortunati na íntegra:

Convidei o ator Carlos Villagrán, do seriado “Chaves”, para ajudar a divulgar a nossa cidade para a Copa do Mundo. Logo alguns passaram a ridicularizar o convite como se se tratasse de algo absurdo.

Para os que não sabem o seriado Chaves é ainda hoje um dos mais assistidos em todo o mundo, especialmente nos países da América do Sul. Villagrán, que interpreta o personagem "Kiko", é um amante do futebol, adora o futebol brasileiro, torceu pela seleção canarinho na Copa do México e, como prova deste amor, deu o nome ao seu segundo filho de Édson, em homenagem ao Pelé, pois o nascimento foi em meio à Copa de 70.

O ator protagonizou o filme de maior bilheteria do cinema mexicano, "El Chanfle", no qual interpretava um centroavante que jogava no América do México, chamado Valentino. E o personagem "Kiko" era um aficionado pelo futebol.

Os que tentam ridicularizar a iniciativa desconhecem a história de Villagrán e, com os preconceitos usuais dos "caranguejos", tentam minimizar o ator de comédias mexicanas porque, talvez, estejam habituados a somente assistir aos "grandes clássicos do cinema".

A imagem altamente conhecida do ator e seu personagem, já está auxiliando na projeção positiva da nossa cidade. Agora, Villagran se soma uma lista de personalidades que já conta com nomes como o ex-jogador Elias Figueroa, a Miss Brasil Gabriela Markus, o ex-árbitro Carlos Simon, entre outros.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade