0

Felipão diz que ainda tem três dúvidas para lista final; veja projeções

24 abr 2013
10h00
atualizado às 10h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Luiz Felipe Scolari segue misterioso sobre a lista final que irá divulgar no mês de maio com os nomes dos 23 convocados para a Copa das Confederações. Mas, na entrevista que concedeu nesta terça-feira, antes do duelo contra o Chile, nesta quarta às 22h, o treinador deu algumas pistas de que já está com o grupo praticamente formado.

De acordo com Felipão, as dúvidas são apenas em três posições e estão divididas entre jogadores que atuam no futebol europeu e os que jogam em clubes brasileiros. "Temos 80% do que imaginávamos... A minha maior dificuldade neste momento, provavelmente sejam duas ou três posições em que eu tenha três jogadores para duas vagas e vou ter que fazer uma escolha. Vou agradar os 23 convocados e desagradar outros, vou fazer o que tenho que fazer", disse o treinador.

<p>Leandro Damião está na briga pela vaga de reserva de Fred</p>
Leandro Damião está na briga pela vaga de reserva de Fred
Foto: Bruno Santos / Terra

"Da Europa tenho que decidir um jogador. Do Brasil também tenho duas posições que tenho que definir. Dentro daquilo que já vi e das possibilidades do que podem me dar, quero ver quem tem uma desenvoltura melhor", completou Felipão.

Com as pistas dadas pelo treinador é possível projetar os setores onde podem estar essas dúvidas principais do comandante da Seleção para formar a lista definitiva. Tomando como base as últimas partidas da equipe, as três posições que devem gerar dúvidas na cabeça do treinador são na lateral esquerda, no setor defensivo e no ataque.

Com a boa partida que fez contra a Bolívia, o tricolor Jean tem tudo para ser o reserva de Daniel Alves. A dúvida na lateral, então, ficaria para o reserva de Marcelo, caso o jogador do Real Madrid se recupere da contusão muscular que sofreu. Nessa briga, dois atletas devem brigar pela vaga: Adriano, do Barcelona, e Filipe Luis, do Atlético de Madrid. André Santos, que atua nesta quarta contra o Chile, corre por fora.

Na defesa, a interrogação de Felipão deve ser com o quarto homem da zaga. Pelas boas atuações nos amistosos na Europa, Thiago Silva, David Luiz e Dante tem vaga quase certa. Restaria então um lugar no grupo, que deve ser disputado por Dedé ou Réver, prováveis titulares do duelo contra os chilenos.

<p>Felipão tem grupo quase fechado para a Copa das Confederações</p>
Felipão tem grupo quase fechado para a Copa das Confederações
Foto: Bruno Santos / Terra

A terceira dúvida deve ser para o reserva de Fred. Leandro Damião e Alexandre Pato são os concorrentes possíveis. Há ainda a possibilidade de uma vaga no meio-campo. Um dos cinco volantes convocados constantemente por Scolari (Fernando, Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Hernanes) pode ceder uma vaga para um meia mais ofensivo, no caso Jadson ou Kaká. O são-paulino parece ter agradado mais Felipão nos últimos jogos, por se doar taticamente para que outros atletas tenham mais espaços para atacar.

As dúvidas da cabeça de Felipão, porém, só serão desvendadas na lista final no dia 14 de maio. O treinador deixou claro nesta terça-feira que não está preocupado com possíveis "caras feias" dos jogadores que vinham sendo convocados e que ficarão de fora da relação. "Não tenho que agradar ninguém, tenho que agradar a mim, fazer meu time ganhar e ser campeão. Se eu agradar a mim, eu agrado o público, porque eu sou do público, eu sou do povo, diferente do que acham".

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade