0

Fan Fest em Copacabana é tomada de azul por torcedores

15 jun 2014
17h55
atualizado às 18h10
  • separator
  • 0
  • comentários

A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, está azul na tarde deste domingo. Pelo menos esta é a sensação que se tem quando se caminha pela orla e pela arena Fifa Fan Fest, graças às camisas e bandeiras de torcedores da França (cujas cores são azul, branco e vermelho), Argentina e Honduras (azul e branco).

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Os argentinos, que jogam contra a Bósnia-Herzegovina às 19h (de Brasília), já são maioria na arena, mas os franceses e hondurenhos também estão animados. "A França vai ganhar a Copa. Temos um time jovem", disse o francês Julien Cazal, 36 anos, que trouxe a família para curtir a festa na praia. Na arena, aliás, o clima é de família, com crianças brincando com as mãos na areia.

<p>Na tarde deste domingo, torcedores lotaram a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para acompanhar a disputa entre França e Honduras</p>
Na tarde deste domingo, torcedores lotaram a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para acompanhar a disputa entre França e Honduras
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Antes do jogo entre França e Honduras começar, o francês Florian Maryvier, 24 anos, estava bem otimista. "Vamos ganhar de 4 a 0 a partida. Sou ambicioso. Quero ganhar a Copa e para ganharmos temos que ser ambiciosos", disse. Logo depois de dar palpite sobre a partida, ele pensou melhor sobre o torneio. "Ganhar a Copa é um sonho, mas acho que quem vai para a final é a Argentina e o Brasil. Aí vou torcer pelo Brasil", completou.

Na Fan Fest tinha até brasileiro de camisa da França.  "Meu avô é francês e gosto muito do país", explicou a brasileira Maria Luísa Gaspar.

Os hondurenhos também mostraram otimismo. "Temos uma boa defesa e um ataque rápido", disse o hondurenho Jorge Navarro, 36 anos. Para o hondurenho Miguel Navarro, 28 anos, a equipe de seu país tem que ter mais segurança na maneira como joga. "Mas somos fortes e temos um grande coração. E ter um grande coração é importante sempre", disse Miguel.

A Fifa Fan Fest tem atrações musicais de peso nesse domingo: às 18h05 a bateria da escola de samba Mangueira se apresenta, e às 21h05 a cantora Beth Carvalho sobe ao palco, montado perto da Avenida Princesa Isabel.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade