Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Em Pernambuco, alemães vencem duelo culinário contra Brasil

8 jul 2014 - 15h48
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Maitre brasileiro admite que produtos alemães foram mais pedidos no Clube Alemão
Maitre brasileiro admite que produtos alemães foram mais pedidos no Clube Alemão
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Um dos mais tradicionais locais da pequena colônia alemã em Pernambuco, o Clube Alemão promove uma disputa culinária entre sócios e visitantes que irão assistir ao jogo entre Alemanha e Brasil, nesta terça-feira, a partir das 17h (de Brasília). Mas, em território inimigo, no quesito culinária os adversários brasileiros saíram na vantagem e o eisben e a cerveja estão ganhando da feijoada e da caipirinha.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Maitre do restaurante do clube, Levir Batista explica que “hoje o pessoal vai mais na comida alemã até pela curiosidade mesmo, mas na verdade os dois pratos saem bastante”. Mesmo admitindo que será difícil vencer os pratos artesanais da dupla Andreas Schnaller e Werner Payn, o profissional acredita em uma vitória sofrida do Brasil em Belo Horizonte e aposta em um 2 a 1.

O chef Andreas Schnaller está animadíssimo, mas aposta no mesmo placar, só que favorável aos alemães. Veterinário e gastrônomo, Werner Payn é filho de um inglês com uma alemã, mas acaba pendendo para o lado do seu colega no Restaurante do Alemão. “Eu e ele estamos torcendo para o Brasil... Perder da Alemanha”, brinca com o repórter e com os clientes brasileiros.

Alexander e Werner acreditam na vitória da Alemanha nesta semifinal
Alexander e Werner acreditam na vitória da Alemanha nesta semifinal
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Para os alemães, por sinal, é praticamente certo que a vitória virá sobre o Brasil nesta terça. “Não temos medo nem do time e nem dos brasileiros que têm aqui”, explica o aposentado Rudi Hammel. Ele aposta no artilheiro Thomas Müller e torce para que Klose ultrapasse Ronaldo como jogador que mais marcou em Copas justamente diante do Brasil.

Alemão da Bavária, o turista Alexander Hertz assistiu na Arena Pernambuco à vitória do seu país contra os Estados Unidos. Na segunda visita ao país, ele espera ver a Alemanha campeã do Mundo, mas elogia o que viu no Brasil. Os alemães, no entanto, destacam que no confronto culinário a cultura gastronômica e cervejeira alemã tem um diferencial pela valorização da produção artesanal e dos produtos da terra.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade