Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Em baixa na Seleção, Lucas diz: "Felipão sabe do que eu sou capaz"

5 set 2013 - 20h36
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lucas ainda não foi titular com Felipão</p>
Lucas ainda não foi titular com Felipão
Foto: Mowa Press / Divulgação

Perdendo espaço gradativamente, o meio-campista Lucas disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que tem confiança em seu futebol e já mostrou nas oportunidades que teve na Seleção Brasileira o seu valor. A declaração de Lucas vem em um momento de ostracismo junto ao grupo comandado por Luiz Felipe Scolari. Mesmo com uma vaga aberta em sua posição de origem, ele ainda não foi testado pelo técnico nos dois treinos realizados em Brasília para o amistoso de sábado contra Austrália.

“Fiz boas partidas quando comecei de titular. Consegui manter esse retrospecto e isso me motiva a buscar um lugar na equipe. O Felipão conhece o meu futebol e sabe do que eu sou capaz de fazer. Na Europa aprendi muito a jogar taticamente, a marcar sem a bola. Sei do meu valor e o que eu posso render. Se depender de mim, serei o Lucas que sempre fui, partindo para cima do adversário e ajudando os meus companheiros”, disse Lucas.

Lucas jogou 185 minutos desse que Felipão assumiu o comando da Seleção em fevereiro, mas a cada jogo perdeu minutos em campo até não sair do banco nas três últimas partidas da Copa das Confederações. Em seis jogos, teve boas atuações apenas em amistosos contra Inglaterra e França, mas sumiu no restante das partidas.

A vaga aberta pela lesão de Hulk poderia significar nova chance a Lucas, que se destacou exatamente atuando aberto pela direita. Mas, até o momento, Felipão testou Bernard, Ramires e Alexandre Pato para o lugar. O meia não foi observado entre os titulares em nenhum momento.

“O treinador só pode escalar 11 e estou buscando o meu espaço. Lamentamos a lesão do Hulk, mas agora abriu uma vaga. Quando o Felipão precisou de mim, eu correspondi. Claro que todo jogador quer ser titular, comigo não é diferente e vou atrás disso. Começar jogando sempre é melhor”, diz Lucas no comunicado que exalta seu retrospecto de sete partidas invicto como titular da Seleção, todas com Mano Menezes.

Lucas também tem tido dificuldades neste começo de temporada no PSG. Com as presenças de Ibrahimovic, Cavani, Pastore e Lavezzi no elenco e a mudança de técnico de Ancelotti para Laurent Blanc, o jogador tem entrado apenas no segundo tempo das partidas.

O Brasil treina pela última vez nesta sexta-feira em Brasília antes de Felipão definir o time que enfrentará a Austrália no dia seguinte. Na sequência, o mesmo grupo viaja para Boston, onde enfrentará Portugal na sexta-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade