2 eventos ao vivo

Elogiado por Valcke, Mané Garrincha poderá estrear com falhas no gramado

14 mai 2013
13h17
atualizado às 13h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Com três Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo, o ex-jogador Bebeto, hoje representante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, não acredita que o gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha esteja em condições adequadas para a partida de inauguração. A estreia da arena ocorrerá no próximo sábado, na final do Campeonato Candango.

“Acredito que para o jogo de sábado ainda estará muito em cima, (o gramado) não vai estar em perfeitas condições, mas em um mês, estará”, afirmou Bebeto nesta terça-feira, em entrevista após visita ao estádio.

O também ex-jogador e representante do COL Ronaldo afirmou ter se impressionado com a beleza do gramado, mas não tem absoluta certeza sobre as condições para o jogo.

“O gramado foi plantado há pouco mais de uma semana e precisa de um tempo para ficar mais firme. Esperamos que o tempo seja suficiente para o jogo de inauguração para não vermos placas de gramas saindo durante a partida”, disse.

A arena foi apresentada nesta terça à comitiva da Fifa e, na avaliação do secretário-geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, “é um estádio lindo”. O Mané Garrincha sediará a partida de abertura da Copa das Confederações e seis jogos da Copa do Mundo de 2014, dentre eles a disputa de terceiro e quarto lugares. O estádio tem capacidade para 71,4 mil pessoas e tem as obras orçadas em R$ 1,015 bilhão.

“Se me perguntassem qual o estádio que acho mais bonito não só no Brasil, mas no mundo, o de Brasília está em primeiro lugar”, disse Valcke. Para ele, houve uma evolução muito grande entre a visita que fez em janeiro e agora. O Mané Garrincha sofre críticas por ter custado mais de R$ 1 bilhão e estar situado em uma cidade em que não há times expressivos no futebol brasileiro.

No primeiro jogo, que funcionará como teste, o estádio receberá apenas um terço da capacidade. Uma semana depois, no dia 26, a arena será palco da partida entre Santos e Flamengo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e abrirá venda de ingressos para conseguir ocupar a capacidade máxima.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade