3 eventos ao vivo

Novatos viram estrelas principais em treino da Seleção

8 set 2009
22h23

Sem suas duas principais estrelas, o rachão da Seleção Brasileira nesta terça-feira no estádio de Pituaçu, em Salvador, não teve o tradicional duelo entre o "time do Robinho" e o "time do Kaká", que costuma anteceder os jogos.

» "Cada minuto é uma oportunidade", diz Júlio Baptista
» "Sou o titular e quero fazer história aqui", diz Maicon
» Maradona muda tudo, mas não vê motivo para alarme
» Reforços da Seleção se apresentam ao técnico Dunga

Com isso, o papel de protagonistas coube aos novatos da equipe. As imagens de Diego Souza, Cleiton Xavier, André Dias e Diego Tardelli, que foram convocados na segunda e chegaram terça pela manhã na capital baiana, foram as mais registradas pelos cinegrafistas e fotógrafos.

E dois deles roubaram a cena no rachão. O atleticano Tardelli e o palmeirense Diego Souza marcaram dois gols cada um na vitória por 4 a 2 da equipe sem coletes, que também contou com André Dias e Cleiton Xavier. Nilmar e André Santos descontaram.

Diego Tardelli tem sua segunda chance com a camisa amarela. Foi convocado para o amistoso diante da Estônia, no último mês, e entrou no segundo tempo. Já Diego Souza participou apenas da Seleção Olímpica de Dunga. André e Cleiton nunca haviam sido convocados.

Os novatos jogaram em uma equipe formada basicamente por reservas que contou com dois reforços: o atacante Adriano, que será titular contra o Chile por conta das ausências de Luís Fabiano e Robinho, e o auxiliar-técnico Jorginho, que completou o grupo que conta com apenas 21 jogadores.

Após o apito final, os "estreantes" mostraram que não estão acostumados com o ambiente da Seleção. Enquanto uns se direcionavam à lateral do campo, foram avisados pelos mais experientes sobre a tradicional foto de ¿campeão do rachão¿ e se juntaram a eles.

Apesar do bom desempenho no treino, apenas Tardelli está confirmado no banco de reservas diante do Chile. Ele é a única opção de ataque para os titulares Adriano e Nilmar. Dos 21, apenas 18 serão relacionados. Diego Souza, Cleiton Xavier e André Dias podem ficar de fora.

Diego Tardelli se destaca no seu primeiro treino da Seleção
Diego Tardelli se destaca no seu primeiro treino da Seleção
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade