PUBLICIDADE

Europa

Rooney lembra Cantona para ser exemplo na seleção inglesa

10 out 2012 - 17h10
(atualizado às 17h20)
Compartilhar

Aos 26 anos, o atacante Wayne Rooney espera se tornar uma referência para os mais jovens na seleção inglesa. Para isso, o atleta já sabe quem terá como exemplo para se tornar um líder do time comandado por Roy Hodgson: o francês Eric Cantona, que atuou pelo Manchester United entre 1992 e 1997.

Atacante quer ser uma referência na Inglaterra como francês foi no United
Atacante quer ser uma referência na Inglaterra como francês foi no United
Foto: AP

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

"Sempre lembro do que Alex Ferguson (treinador do United) dizendo sobre a grande referência que Cantona era para os mais novos no clube. É um exemplo para eu tentar seguir na seleção. Espero conseguir tirar o melhor deles, e vice-versa. Isso é especialmente importante agora, que temos muitos jovens na equipe. Tento falar com eles e dar conselhos¿, disse.

Atuando pela Inglaterra desde 2003, Rooney soma 76 convocações. Desde sua estreia pela seleção europeia, o atacante participou de duas edições da Copa do Mundo (2006 e 2010) e três Eurocopas (2004, 2008 e 2012), mas não conquistou o título em nenhuma das competições.

"Já é tempo de mostrar que sou um jogador adulto e que tenho capacidade para lidar a equipe. Entendo minhas responsabilidades e não tenho problemas com isso. Espero que, em um futuro próximo, possa conquistar um troféu em um torneio de seleções. Seria maravilhoso para todos", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade