PUBLICIDADE

Rooney lembra Cantona para ser exemplo na seleção inglesa

10 out 2012 17h10
| atualizado às 17h20
Publicidade

Aos 26 anos, o atacante Wayne Rooney espera se tornar uma referência para os mais jovens na seleção inglesa. Para isso, o atleta já sabe quem terá como exemplo para se tornar um líder do time comandado por Roy Hodgson: o francês Eric Cantona, que atuou pelo Manchester United entre 1992 e 1997.

Atacante quer ser uma referência na Inglaterra como francês foi no United
Atacante quer ser uma referência na Inglaterra como francês foi no United
Foto: AP

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote
» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

"Sempre lembro do que Alex Ferguson (treinador do United) dizendo sobre a grande referência que Cantona era para os mais novos no clube. É um exemplo para eu tentar seguir na seleção. Espero conseguir tirar o melhor deles, e vice-versa. Isso é especialmente importante agora, que temos muitos jovens na equipe. Tento falar com eles e dar conselhos¿, disse.

Atuando pela Inglaterra desde 2003, Rooney soma 76 convocações. Desde sua estreia pela seleção europeia, o atacante participou de duas edições da Copa do Mundo (2006 e 2010) e três Eurocopas (2004, 2008 e 2012), mas não conquistou o título em nenhuma das competições.

"Já é tempo de mostrar que sou um jogador adulto e que tenho capacidade para lidar a equipe. Entendo minhas responsabilidades e não tenho problemas com isso. Espero que, em um futuro próximo, possa conquistar um troféu em um torneio de seleções. Seria maravilhoso para todos", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade