PUBLICIDADE

Grupo A: Croácia arranca empate com Sérvia, mas se afasta da líder Bélgica

6 set 2013 17h55
| atualizado às 18h15
ver comentários
Publicidade

Em duelo válido pela oitava rodada do Grupo A das Eliminatórias para a Copa de 2014, a Croácia conquistou um importante empate fora de casa nesta sexta-feira, contra a Sérvia. Ambas as equipes empataram por 1 a 1 no clássico do leste europeu, resultado bom para os croatas, que seguem firmes para disputar pelo menos a repescagem – a Croácia está em segundo, atrás apenas da líder Bélgica.

<p>Croácia está em segundo nas Eliminatórias, a 5 pontos da Bélgica</p>
Croácia está em segundo nas Eliminatórias, a 5 pontos da Bélgica
Foto: Reuters

Também nesta sexta-feira, a Bélgica foi até a Escócia e bateu os donos da casa por 2 a 0, se isolando mais ainda na liderança do Grupo A, com 22 pontos. A Croácia aparece com 17 e iria à repescagem caso o torneio terminasse agora. A vantagem para a Sérvia, terceira colocada, é de 9 pontos – os sérvios aparecem com 8

O primeiro tempo do clássico do leste europeu começou com uma ótima chance para a Sérvia com apenas cinco minutos de bola rolando. Após cruzamento na área, o atacante Mitrovic por pouco não inaugurou o placar: acertou a trave adversária. Empurrada pela torcida, os donos da casa continuaram dominando a etapa inicial até o fim, mas criaram poucas chances de marcar e não conseguiram fazer o primeiro antes do intervalo.

Ao contrário dos primeiros 45 minutos, que tiveram pouca emoção, a segunda etapa começou com um gol para os visitantes logo aos 7min. Em contra-ataque, foi lançado pelo meio, invadiu a área em velocidade e tocou na saída do goleiro adversário. Atrás no placar, a Sérvia tentou pressionar os croatas e conseguiu igualar aos 23min, com Mitrovic, que aproveitou cobrança de falta para cabecear para o gol.

Apesar do empate, a situação dos donos da casa ficou mais complicada aos 29min, quando o meia Nemanja Matic recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, a melhor chance do fim foi da Sérvia: após cruzamento de Sulejmani, Petkovic cabeceou para ótima defesa de Pletikosa. Os mandantes ainda pressionaram e encurralaram a Croácia no campo de defesa, mas os croatas conseguiram sair com um ponto importante fora de casa.  

Veja os resultados do Grupo A nesta sexta:

Macedônia 2 x 1 País de Gales

Sérvia 1 x 1 Croácia

Escócia 0 x 2 Bélgica

Rodada na Europa tem show de C. Ronaldo, 9 a 0 e pancadaria; veja:

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade