Após duas derrotas consecutivas, a Rússia voltou a apresentar um bom futebol e vencer nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira, a seleção comandada por Fábio Capello superou a forte chuva que caiu em Kazan (que adiou o início da partida em uma hora), e não teve dificuldades para triunfar sobre Luxemburgo por 4 a 1. O resultado fez os russos ultrapassarem Portugal e recuperar a liderança do Grupo F pelo menos por algumas horas - os lusitanos jogam contra a Irlanda do Norte às 15h45 (de Brasília) e podem voltar ao topo.
Enfrentando a lanterna de seu grupo, a seleção russa teve na chuva o seu principal adversário nesta sexta. Caindo forte na cidade de Kazan durante todo o dia, ela alagou o gramado do Estádio Central de Kazan e provocou um atraso de uma hora no início da partida, que estava inicialmente marcada para as 11h30 (de Brasília). A missão da Rússia, no entanto, foi facilitada por um gol relâmpago.
Logo aos 18s, Alexander Kokorin recebeu bom passe na entrada da área e, cara a cara com Joubert, deu um lindo toque por cima do goleiro, encobrindo-o e anotando um golaço. O mesmo Kokorin ampliou o marcador aos 35min da primeira etapa, e Alexander Kerzhakov fez o terceiro aos 15min do segundo tempo. Aurelien Joachim diminuiu para Luxemburgo no último minuto, mas Alexander Samedov fez o quarto da Rússia logo em seguida, definindo o confronto.
Com o resultado, os russos chegaram aos 15 pontos e ultrapassaram Portugal, que tem 14, recuperando a liderança do Grupo F das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. A seleção comandada por Fabio Capello, entretanto, possui uma partida a menos que os lusitanos, que, após o jogo contra a Irlanda do Norte nesta sexta-feira, entrarão em campo somente mais duas vezes - a Rússia duelará em mais três oportunidades) Assim, a classificação direta para o Mundial de 2014 depende somente dos russos, que voltam a campo na próxima terça-feira, contra Israel.
Confira outros resultados de jogos válidos pelas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo:
Cazaquistão 2 x 1 Ilhas Faroe
República Tcheca 1 x 2 Armênia
Rodada na Europa tem show de C. Ronaldo, 9 a 0 e pancadaria; veja

