2 eventos ao vivo

Japão perde para Jordânia e adia classificação para Copa do Mundo de 2014

26 mar 2013
12h58
atualizado em 13/5/2013 às 11h08
  • separator
  • comentários

Jogando fora de casa e precisando apenas de um empate para se garantir na Copa do Mundo de 2014, a seleção japonesa foi derrotada nesta terça-feira pela Jordânia, por 2 a 1, em Amã, pela sexta rodada das Eliminatórias Asiáticas, na qual Uzbequistão e Coreia do Sul conquistaram importantes vitórias.

Banyateyah comemora gol na vitória da Jordânia contra o Japão
Banyateyah comemora gol na vitória da Jordânia contra o Japão
Foto: Getty Images

Em partida movimentada pelo grupo B, Khalil Bani Ateyah e Ahmad Ibrahim fizeram os gols dos donos da casa e Shinji Kagawa descontou. O goleiro jordaniano Amer Sabbah ainda teve participação decisiva na partida, defendendo pênalti cobrado por Yasuhito Endo, que teria dado o empate para os japoneses no segundo tempo.

A derrota impediu a seleção do técnico Alberto Zaccheroni de ser a primeira seleção a se garantir na Copa através das Eliminatórias - o Brasil já está classificado por ser o país-sede do Mundial.

Mais cedo, na abertura da sexta rodada do grupo A, Austrália e Omã empataram em 2 a 2, em Sydney, em partida na qual os donos da casa precisaram buscar desvantagem de dois gols, permanecendo assim na briga por uma vaga na Copa.

Com os dois resultados, o Japão segue líder do grupo A, com 13 pontos, agora seguido da seleção jordaniana, que chegou aos sete pontos, um a frente de Austrália e Omã. Na lanterna está o Iraque, com cinco.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe2.htm" data-cke-818-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Ainda nesta terça-feira, foram disputados os jogos do grupo A das Eliminatórias asiáticas, no qual Uzbequistão e Coreia do Sul, jogando em casa, venceram Líbano e Catar, respectivamente, e agora estão muito perto de desembarcar no Brasil em junho do ano que vem.

Os uzbeques mantiveram a liderança da chave ao superar os libaneses por 1 a 0, em casa, com gol Server Djeparov, aos 18 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a ex-república soviética chegou aos 11 pontos ganhos.

Logo atrás, com 10 pontos, estão os sul-coreanos, que superaram o Catar por 2 a 1. Lee Keun-Ho abriu o placar aos 15 do segundo tempo, Khalfan Al Khalfan empatou três minutos depois. Nos acréscimos, aos 51 minutos, Son Heung-Min definiu o marcador.

Além do líder Uzbequistão e da vice-líder Coreia do Sul, a classificação do grupo A apresenta o Irã - que folgou na rodada -, com sete pontos, mesma pontuação do Catar, que perde no saldo de gols, e o Líbano, com apenas quatro pontos.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade