Argélia vence Burkina Faso e garante última vaga da África na Copa
A Argélia derrotou Burkina Faso por 1 a 0 e garantiu nesta terça-feira sua classificação para a Copa do Mundo de 2014, em jogo disputado em Blida, no estádio Mustapha Tchaker. O esquadrão do norte da África vai disputar pela quarta vez o Mundial. Os burquinenses nunca participaram da máxima competição do futebol de seleções e mesmo com a vantagem de ter vencido o jogo da ida, por 3 a 2, não conseguiram segurar os donos da casa, que carimbaram a vaga pela regra dos gols fora.
O primeiro tempo foi muito movimentado, com ambas as seleções criando oportunidades a gol. Com o decorrer da primeira etapa, a Argélia tinha mais controle da posse de bola, mas esbarrava na força física dos burquinenses. A melhor chance da equipe local veio da cabeça de Islam Slimani, jogador do Sporting Lisboa (Portugal), que recebeu cruzamento e cabeceou forte, ao lado do gol defendido por Diakité.
A segunda etapa ganhou emoção logo no ínicio, aos três minutos. Faouzi Ghaoulam cruzou na área, a bola sobrou para o zagueiro Madjid Bougherra, que atua no Lekhwiya, do Catar, que chutou e depois ganhou na força dos defensores para empurrar de qualquer maneira para o fundo das redes.
A partir do gol dos argelinos, Burkina Faso tomou postura bem ofensiva. O técnico Paul Pot aproveitou para colocar em campo o atacante Aristide Bancé, que foi destaque da seleção burquinesa na Copa Africana de Nações 2013, vice-campeã da competição.
O ímpeto de Burkina Faso não resultou em nada, os argelinos ganharam tempo e esperaram o apito final, garantindo sua quarta participação em uma Copa do Mundo.