PUBLICIDADE

África

Favoritar Time

Uzbequistão surpreende e freia arrancada da Coreia do Sul

11 set 2012 12h05
| atualizado às 12h20
Publicidade

Uzbequistão e Coreia do Sul fizeram um jogo eletrizante pela quarta rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Jogando em casa, os uzbeques dominaram a toda a partida, saíram na frente, levaram a virada, mas buscaram o resultado, e acabaram empatando em 2 a 2.

Com o resultado, o Uzbequistão somou seu segundo ponto em três jogos e continua na quarta posição do grupo A. Já a Coreia continua na liderança, agora com sete pontos.

O Uzbequistão começou dominando a equipe coreana. Apesar de criar várias situações de gol, os donos da casa precisaram contar com a sorte para abrir o placar. Aos 14min, Djeparov bateu escanteio e Ki Sung-Yueng desviou para a própria meta, marcando contra.

Só depois da metade do primeiro tempo é que a Coreia do Sul começou a assustar no jogo. O gol de empate saiu apenas aos 43min, quando Ki Sung-Yueng bateu falta, o goleiro uzbeque saiu errado do gol e Kwak Tae-Hwi, capitão da equipe, resvalou na bola e empatou o jogo.

Apesar da superioridade técnica dos sul-coreanos, o segundo tempo começou equilibrado, com o Uzbequistão buscando o gol de desempate. Não demorou muito e a equipe tomou conta da partida, assim como no começo do jogo.

Apesar de dominar a partida, foi a Coreia que chegou ao segundo gol. Aos 11min, Joo-Ho cruzou da esquerda e Lee Dong-Gook marcou.

O gol não abalou a equipe da casa, que continuou com o domínio de jogo. Em outro escanteio batido, aos 15min, novamente na primeira trave, assim como no primeiro gol, Tursunov subiu mais alto e empatou a partida.

Já nos acréscimos, Lee Dong-Gook recebeu em velocidade cara a cara com o Nesterov, mas bateu em cima do goleiro. Em seguida, o Uzbequistão teve a chance de matar o jogo, Gadoev bateu e a bola passou raspando a trave do goleiro.

Na próxima rodada, a Coreia do Sul enfrenta o Irã, no estádio Azadi. Já o Uzbequistão pega o Catar no Al-Sadd Stadium. Os dois primeiros de cada chave garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os dois terceiros disputam partida de ida e volta para decidir quem disputa a repescagem contra um representante de outra confederação.

Uzbequistão e Coreia fizeram jogo eletrizante pelas Eliminatórias Asiáticas
Uzbequistão e Coreia fizeram jogo eletrizante pelas Eliminatórias Asiáticas
Foto: AP
Fonte: Terra
Publicidade