PUBLICIDADE

África

Favoritar Time

Fifa pune Etiópia, e África do Sul continua viva nas Eliminatórias

1 jul 2013 12h53
| atualizado às 13h45
ver comentários
Publicidade
<p>Etíopes foram punidos por escalação irregular de Minyahile Teshome, perdendo três pontos</p>
Etíopes foram punidos por escalação irregular de Minyahile Teshome, perdendo três pontos
Foto: Getty Images

A África do Sul ainda tem chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2014. Na manhã desta segunda-feira, a Fifa anunciou que a Etiópia perdeu três pontos no Grupo A das Eliminatórias Africanas por usar um jogador irregular na vitória sobre Botsuana por 2 a 1, no último dia 8.

Na quarta rodada, o meio-campista Minyahile Teshome estava suspenso após receber dois cartões amarelos consecutivos, mas jogou mesmo assim e feriu o artigo 17, parágrafo 3, do Código Disciplinar da Fifa. O resultado foi revertido em um 3 a 0 para a Botsuana.

Além da perda de pontos, a Associação de Futebol da Botsuana (BFA, em inglês) foi multada em 6 mil francos suíços (R$ 13,8 mil), conforme julgamento do Comitê Disciplinar da entidade máxima do futebol mundial - a BFA ainda feriu mais dois artigos por permitir a escalação irregular do atleta.

Agora, apenas dois pontos separam a Etiópia, líder da chave, da África do Sul, sendo que, nesta fase, apenas os primeiros colocados se classificarão. A última rodada está marcada para dia 6 de setembro: os sul-africanos receberão Botsuana e os etíopes visitarão a República Centro-Africana.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade