PUBLICIDADE

África

Favoritar Time

Cabo Verde recorre à CAS contra expulsão de Eliminatórias da Copa

29 out 2013 - 10h35
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jogadores e o técnico da seleção de Cabo Verde, Lucio Antunes, comemoram ao vencer partida contra a Tunísia pelas Eliminatórias</p>
Jogadores e o técnico da seleção de Cabo Verde, Lucio Antunes, comemoram ao vencer partida contra a Tunísia pelas Eliminatórias
Foto: Zoubeir Souissi / Reuters

Cabo Verde recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a decisão da Fifa que resultou na expulsão da seleção de futebol do país das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O tribunal sediado em Lausanne, na Suíça, afirmou nesta terça-feira que recebeu o recurso, apesar de ainda não poder informar sobre uma data para a audiência e o veredicto.

Cabo Verde, que venceu a Tunísia por 2 a 0 e terminou as eliminatórias no topo do Grupo B da África, viu o resultado do jogo ser revertido depois que a Fifa determinou que o zagueiro Fernando Varela não estaria apto a jogar.

Premiada com um vitória de 3 a 0, a Tunísia ficou no topo do grupo e se classificou para o playoff das Eliminatórias da Copa no lugar de Cabo Verde. Os tunisianos já jogaram a primeira partida, empatando em 0 a 0 com Camarões em casa no mês passado.

Varela foi suspenso por quatro jogos após ser expulso em um jogo anterior do Grupo B contra a Guiné Equatorial, que Cabo Verde perdeu por 4 a 3. Esse resultado também foi anulado, e a vitória concedida a Cabo Verde por 3 a 0, após a Fifa decidir que o jogador da Guiné Equatorial Emilio Nsue não poderia ter sido escalado para jogar. Cabo Verde argumentou que o cartão vermelho e posterior suspensão não deveriam ter contado, já que o jogo foi declarado nulo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade