0

Dilma encontra Blatter a portas fechadas na véspera das Confederações

14 jun 2013
17h39
atualizado às 18h29
  • separator
  • 0
  • comentários

A presidente Dilma Rousseff se reuniu com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, na tarde desta sexta-feira. O encontro, que durou em torno de 45 minutos, foi a portas fechadas. O tema da reunião não foi informado. Dilma estará presente neste sábado ao jogo de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, a presidente embarcou para a capital federal.

<p>Dilma e Blatter se encontraram no RJ nesta sexta</p>
Dilma e Blatter se encontraram no RJ nesta sexta
Foto: Reuters

Blatter saiu acenando para os jornalistas que estavam na porta do Terceiro Comando Aéreo Regional (III Comar), mas não conversou com a imprensa.

Veja protesto contra a Copa das Confederações em Brasília

Antes, Dilma cumpriu agenda no Rio de Janeiro, para lançar obras na cidade, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Pela manhã, a presidente esteve na Rocinha, onde anunciou obras de saneamento e infraestrutura em três comunidades. Em seguida, esteve na zona portuária para assinar contrato para a implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na região central.

Em discurso, Dilma falou sobre a necessidade de que grandes eventos, como a Copa das Confederações, deixem um legado permanente para a população local. Ela lembrou que o Rio sediará a próxima Olimpíada, em 2016. “Todas as cidades olímpicas garantiram uma herança de qualidade. Nós temos que fazer o mesmo aqui”, comentou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade