PUBLICIDADE

Terra na Copa

Curitiba deve receber quatro mil argelinos nesta quinta

26 jun 2014 - 00h40
(atualizado às 00h43)
Compartilhar
Exibir comentários
O argelino Madiba Toufik faz intercâmbio e está na capital paranaense há um ano e meio
O argelino Madiba Toufik faz intercâmbio e está na capital paranaense há um ano e meio
Foto: Prefeitura de Curitiba / Divulgação

Com chances reais de classificação as oitavas de final da Copa do Mundo, a Argélia deve receber um importante apoio nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada, diante da Rússia. O jogo vale uma vaga à próxima fase da competição.

Com a vitória por 4 a 2 sobre a Coreia do Sul, pela segunda rodada do Mundial, os argelinos estão empolgados e quatro mil argelinos são esperados na capital paranaense para o confronto. Na quarta-feira, perto de 100 torcedores estiveram em um hotel no centro de Curitiba para prestigiar a delegação que chegava ao local, após o treino realizado no Estádio Couto Pereira.

A Embaixada da Argélia no Brasil acredita que todos os argelinos que vieram para a Copa devem vir para a partida desta tarde. A expectativa cresceu pela possibilidade de classificação da seleção, que depende apenas de si para avançar. Além de uma vitória, um empate contra a Rússia também classifica os argelinos, desde que a Coreia do Sul não vença a Bélgica por uma diferença superior a três gols.

“Estamos muito empolgados de acompanhar nosso país tão de perto, ainda mais no estádio do nosso time (Atlético-PR)”, comemora Samira Khelili, que vai ao estádio com os três filhos, a convite da Federação Argelina de Futebol. “O país está recrutando torcedores e eu já entrei em contato com o governo da Argélia para garantir meu ingresso”, declarou Madiba Toufik, intercambista da UFPR e morador de Curitiba há um ano e meio.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade