Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

COL admite defeitos em Arena, mas vê sucesso em evento-teste

18 mai 2014 - 20h21
(atualizado às 22h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A vice-prefeita de São Paulo, Nadia Campeão, fez um balanço do primeiro jogo oficial na Arena Corinthians, que aconteceu na tarde deste domingo, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Ao lado do ex-presidente corintiano Andrés Sanchez e de membros do Comitê Organizador Local (COL), ela classificou o evento-teste para a Copa do Mundo como um sucesso, mas disse que alguns ajustes ainda precisam ser feitos, como por exemplo a falta de informação aos torcedores que preferiram usar o carro para chegar ao estádio.

"Nossa avaliação inicial é bastante positiva. Estamos em um cenário de um estádio novo. Não é a mesma coisa que fazer uma operação no Pacaembu, no Morumbi. A questão mais importante que precisávamos testar eram os bloqueios de acesso de veículos, que ocorreram muito bem. Vamos ter que melhorar um aspecto chave que é a informação e comunicação com a população ao redor. O primeiro e principal obstáculo vencido é que os torcedores venham de metro e trem. Isso foi vitorioso. Precisamos melhorar na maneira como os veículos devem chegar para acessar os estacionamentos", disse a vice-prefeita.

Para ela, a adesão de 10 mil torcedores ao chamado Expresso da Copa, trem que sai da Estação da Luz até Corinthians-Itaquera sem paradas, foi um sucesso. Segundo balanço feito pelo COL, 23 trens saíram do centro nesse novo sistema testado neste domingo. "Nesse quesito quero agradecer à torcida porque a colaboração dos torcedores foi muito grande. A adesão esmagadora de utilizar o Expresso da Copa", disse.

A vice de Fernando Haddad disse ainda que o estádio é "fantástico" e que a operação para a Copa será aperfeiçoada. "É um estádio fantástico, com condições não só de sediar a abertura da Copa, mas muitos milhares de jogos. Esse foi o sentimento de todos. Mas a responsabilidade principal nossa foi de cuidar daquilo que acontecia antes de o torcedor entrar na Arena e acompanhar até ele sair. Testamos o entorno e a avaliação foi positiva. Podemos aperfeiçoar intensamente a operação pra Copa, mas nos deu a certeza que o trabalho está integrado".

O gerente geral de integração operacional Thiago Paes também gostou do que viu na Arena Corinthians e ressaltou o desempenho dos voluntários. "O teste foi muito satisfatório, atendeu às expetativas e sabíamos que não ia funcionar tudo 100%. O que mais aparece, que está na cara, são os voluntários, trabalhando na entrada, com megafone, além dos seguranças. São pessoas uniformizadas, bem postadas. Alguns outros serviços são de bastidores, como a chegada dos times, etc", explicou.

Giovanni Augusto marca o primeiro gol da Arena Corinthians:

Uma das principais reclamações da torcida e dos profissionais que trabalharam no evento foi o desempenho da internet e telefonia. Porém, de acordo com Ricardo Trade, diretor geral do COL, durante a Copa todos terão a "melhor internet do mundo".

"A telefonia está garantida. A questão de internet, o que cabe a nós, que é a internet para imprensa e fotógrafos não tem nada ver com Wifi, será cabeada. Vão ter a melhor internet do mundo. A internet vai voar e vocês vão poder mandar as matérias com tranquilidade. Esqueçam esse problema. Em grandes eventos às vezes você manda muita coisa ao mesmo tempo e pode ter uma ou outra dificuldade, mas vamos dar show na telefonia e internet", explicou Trade.

O membro do COL também admitiu que é necessário melhorias, mas disse que "testes são para isso. Estamos muito contentes, satisfeitos. Ainda temos muito a melhorar, mas é um orgulho imenso saber que é um estádio com uma grama maravilhosa, som perfeito, fácil acesso, telão com novas tecnologias. São coisas sensacionais e ficamos contentes com isso. É novo pra nós, mas é um legado incrível e ficamos contentes com isso. Para nós do Comitê valeu demais. Testes são pra isso".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade