PUBLICIDADE

Terra na Copa

Brasil trava em "ferrolho suíço" e passa em branco depois de 18 jogos

14 ago 2013 - 17h49
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Como de costume, Su&iacute;&ccedil;a usou todas suas armas para segurar o Brasil</p>
Como de costume, Suíça usou todas suas armas para segurar o Brasil
Foto: Bruno Domingos/Mowa Press / Divulgação

Melhor defesa das Eliminatórias da Europa para a Copa de 2014, a Suíça fez valer sua condição e foi o primeiro time a parar a Seleção Brasileira depois de 18 jogos – ainda não havia ocorrido sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Com a força defensiva em pleno funcionamento, os suíços se valeram de um gol contra de Daniel Alves para vencer por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Basileia, no St Jakob Park.

O Brasil não deixava de marcar em uma partida desde 3 de junho de 2013, quando perdeu para o México por 2 a 0 em Dallas, nos Estados Unidos. Naquela partida, ainda atuava sob o comando de Mano Menezes. Curiosamente, teve Oscar, Hulk e Neymar no ataque e ainda Leandro Damião. Nesta quarta, o centroavante foi Fred.

Por mais que a expressão "ferrolho suíço" soe clichê, é a definição mais exata para o time de Ottmar Hitzfeld, armado com cinco jogadores no meio-campo e quatro na defesa. Em 90 minutos, o Brasil teve apenas três jogadas efetivas. Paulinho acertou a trave em finalização de cabeça, Hulk chutou por cima da entrada da área e Oscar errou diante do goleiro suíço Benaglio.

Segundo dados do Footstats, foram nove finalizações da Seleção Brasileira no jogo, mas sete para fora e só duas no alvo. A Suíça teve 17 conclusões e marcou duro, com 36 desarmes contra 27 do Brasil. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade