PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com gols de Lucas e Marquinhos, PSG derrota Caen no Francês

24 set 2014 - 18h20
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários

No fim da tarde desta quarta-feira, o Caen foi derrotado, em casa, pelo Paris Saint-Germain por 2 a 0, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Francês. Somada aos outros resultados, a vitória coloca o PSG na vice-liderança da Ligue 1, com 13 pontos - três a menos que o Olympique de Marselha. Já o Caen caiu quatro posições e é o 14º, com sete pontos.

O PSG entrou desfalcado para a partida no Michel d’Ornano, sem o capitão Thiago Silva e o craque Ibrahimovic, lesionados, e Verratti, suspenso. Logo aos 5min, o time de Laurent Blanc levou perigo com Cavani. O holandês Van der Wiel fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para o uruguaio, que cabeceou nas mãos do goleiro Vercoutre.

<p>Lucas driblou dois antes de fazer golaço</p>
Lucas driblou dois antes de fazer golaço
Foto: Charly Triballeau / AFP

Aos 8min, mais um desfalque para o PSG. O atacante Lavezzi levou a mão à coxa direita, aparentando lesão muscular e forçando o time a efetuar a primeira substituição cedo: o argentino saiu para a entrada de Bahebeck, também atacante.

Na altura dos 17min, o PSG já demonstrava amplo domínio, com 77% de posse de bola. E essa superioridade foi provada apenas um minuto depois, quando o brasileiro Lucas, ex-São Paulo, recebeu fora da área, driblou dois adversários e chutou forte com a perna esquerda para fazer um golaço. Na sequência, o camisa 7 mostrou confiança ao tentar outra arrancada a partir da intermediária, mas acabou desarmado pela defesa do Caen.

Aos 27min, os donos da casa chegaram ao ataque pela primeira vez com Nangis. O camisa 10 avançou pelo meio, driblou um marcador e chutou com força para isolar a bola à esquerda do gol. Em seguida, a resposta do PSG veio novamente aos pés de Lucas, que deixou três adversários para trás e, pela esquerda, cruzou fraco e facilitou o trabalho da zaga rival.

Quando faltavam dez minutos para o fim da primeira etapa, o Caen fez boa jogada. A bola chegou até Adeoti, que chutou forte da entrada da área, obrigando o goleiro Sirigu a se esticar para fazer a primeira defesa da noite.

Aos 42min, Lucas voltou a dar trabalho para os adversários. Lançado por David Luiz, o atacante invadiu a área pelo lado direito, se livrou da marcação e finalizou com força para uma bela defesa de Vercoutre com os pés. O camisa 7 ainda pegou o rebote, mas a zaga se antecipou e travou o chute.

Na sequência, Cavani teve duas chances seguidas. No primeiro lance, recebeu passe de Bahebeck, pedalou em cima da marcação e chutou com a perna esquerda para a defesa do arqueiro. Na segunda tentativa, Lucas, Van der Wiel e Bahebeck fizeram boa jogada e tocaram para o uruguaio, que girou e finalizou com força. A bola apenas passou rente à trave e saiu.

Marquinhos completou a vitória do PSG
Marquinhos completou a vitória do PSG
Foto: Charly Triballeau / AFP

Na volta para a segunda etapa, o Caen logo teve a melhor oportunidade. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Duhamel recebeu livre nas costas do brasileiro David Luiz, mas cabeceou para fora.

Três minutos depois, Bazile arriscou de longe e obrigou Sirigu a fazer outra bela defesa, espalmando para escanteio. Mas a pressão do Caen durou pouco, já que, aos 11min, o zagueiro Marquinhos subiu de cabeça para ampliar a vantagem. E o brasileiro parece ter gostado do jogo ofensivo, já que teve outra ótima chance de marcar apenas cinco minutos depois, mas cabeceou por cima.

Aos 19min, lance polêmico para o PSG. Bahebeck foi derrubado dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro apenas mandou o jogo seguir. No contra-ataque, o Caen teve chance com Koita, que chutou forte de longe e viu a bola passar rente à trave direita de Sirigu.

Quando o relógio já marcava 30min da etapa final, o goleiro do PSG errou a saída com os pés e a bola sobrou para Duhamel, que tentou de bicicleta. Mas não teve jeito, já que Sirigu conseguiu se recuperar a tempo e evitar o que seria o único gol do Caen.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade