1 evento ao vivo

Com Fábio Aurélio, Kleber participa de jogo-treino no Grêmio e marca de letra

27 fev 2013
18h10
atualizado às 19h08

Envolto em uma maré de boas notícias, o Grêmio recebeu mais duas na tarde desta quarta-feira. Em um jogo-treino vencido por 5 a 0 no gramado do Estádio Olímpico, o técnico Vanderlei Luxemburgo observou no segundo tempo o atacante Kleber e o lateral-esquerdo Fábio Aurélio em uma atividade mais forte. O Gladiador marcou um gol de letra e mostrou boa movimentação.

A jogada aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo da atividade – cada um teve 40 – quando os reservas já imperavam em campo. Tony foi na linha de fundo, pela direita, e cruzou. O Gladiador tocou de letra, a bola ainda desviou em um defensor e entrou. Foi o quinto gol da atividade. O camisa 30 gremista está inscrito na Copa Libertadores da América e será reforço para as partidas consequentes.

Antes, o Grêmio havia marcado cinco vezes. Os titulares atuaram juntos por 40 minutos, na primeira etapa, e venceram por 2 a 0. Fernando fez bonito gol de fora da área e Vargas sofreu pênalti, convertido por Elano. Na virada de jogo, seis mudanças: entraram Marcelo Grohe, Grolli, Adriano, Welliton, Willian José e Kleber. Saíram, respectivamente, Dida, Cris, Fernando, Zé Roberto, Vargas e Barcos. Na sequência, deixaram a atividade Pará, Werley, André Santos, Souza e Elano para as entradas de Tony, Bressan, Fábio Aurélio, Misael e Marco Antônio.

Kleber mostrou boa movimentação no jogo-treino, a disposição habitual em campo. Pediu bola, finalizou com perigo e trombou com os zagueiros. Chegou até a dar carrinho no meio-campo, a fim de recuperar a posse da bola. Fábio Aurélio esteve mais discreto na atividade – errou alguns passes -, mas mostrou estar recuperado. Arriscou algumas subidas, sem perigo.

O atacante se recuperou de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e está sem atuar desde o dia 15 de novembro, quando o Grêmio enfrentou o Millonarios, na Colômbia. Já o lateral-esquerdo sequer estreou com a camisa gremista, após ser apresentado em junho de 2012 e romper o ligamento cruzado do joelho direito.

O Aimoré esteve alinhado com Rafael; Julio, Jeson, Luanderson e Fábio; Marquinhos, Alex, Japa e Eder; Lukinhas e Rodrigão. Já o Grêmio teve Dida (Marcelo Grohe); Pará (Tony), Werley (Bressan), Cris (Grolli) e André Santos (Fábio Aurélio); Fernando (Adriano), Souza (Misael), Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto (Kleber); Vargas (Welliton) e Barcos (Willian José).

Para o próximo sábado, o Grêmio tem agendado um jogo-treino com o Cerâmica, na Arena. A atividade servirá para uma ambientação ao gramado, já que o jogo com o Caracas foi confirmado para o novo estádio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade