PUBLICIDADE

Com dois jogadores a menos, Sport perde de virada para o Avaí

Sport saiu na frente, mas teve Alan Ruiz e Zé Roberto expulsos, não aguentou a pressão do Avaí e perdeu de virada por 2 a 1

18 mai 2024 - 23h33
(atualizado às 23h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Paulo Paiva / Sport / Esporte News Mundo

Na noite deste sábado (18), o Sport acabou sendo derrotado de virada pelo Avaí por 2 a 1, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão saiu na frente com Alan Ruiz, mas viu a equipe catarinense virar com gols de Jean Lucas e Garcez, após perder Alan Ruiz e Zé Roberto expulsos.

Com a derrota, o Sport estacionou nos 12 pontos conquistados e está atualmente na 3ª posição da Série B. O Avaí, por sua vez, chegou aos 10 pontos e está na 4ª colocação.

Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Sport já volta a campo na próxima quarta-feira (18), para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na Arena Pernambuco. Já o Avaí só volta a campo no dia 27 (segunda-feira), quando receberá o Goiás na Ressacada pela sétima rodada da Série B.

Apesar da primeira etapa ter sido bastante movimentada, foram poucas as chances de gol. Com apenas três minutos, o Sport abriu o placar. Alan Ruiz cobrou falta e o goleiro Cesar falhou no lance, deixando os donos da casa em vantagem. O argentino acabou sendo expulso aos 31 e partir daí, mesmo em desvantagem numérica, o Leão passou a administrar a partida com troca de passes, ocupando o campo de ataque, evitando que o Avaí crescesse no jogo e ameaçasse a sua meta. 

Na volta para a segunda etapa, o Avaí veio mais ofensivo e logo de cara quase empatou, mas o goleiro Caíque França evitou fazendo grande defesa em finalização de Gabriel Poveda. A resposta pernambucana veio a altura e quase com um gol de placa em finalização de bicicleta de Romarinho, defendida por César. 

Aos 19 minutos, outra expulsão no time do Sport. Zé Roberto recebeu cartão vermelho direto por falta dura no zagueiro Roberto. Com dois jogadores a mais em campo, o Avaí se lançou ao ataque, mas não conseguia furar a defesa pernambucana, que se fechou em duas linhas de quatro. Na melhor chance, Poveda recebeu na grande área e chutou cruzado acertando a trave. 

Já nos acréscimos, a pressão da equipe visitante deu resultado. Após cruzamento na área, Garcez mandou de cabeça, empatando o jogo. Seis minutos depois, Jean Lucas chutou de fora da área e a bola no cantinho, longe do alcance de Caíque França, virando a partida. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade