Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chelsea anuncia a contratação do técnico Liam Rosenior

6 jan 2026 - 08h45
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta terça-feira, 6, o Chelsea anunciou a contratação do treinador inglês Liam Rosenior, ex-Strasbourg, da França. O comandante assinou um contrato de seis anos e permanece na equipe londrina até 2032.

Liam Rosenior é o novo treinador do Chelsea até 2032
Liam Rosenior é o novo treinador do Chelsea até 2032
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

O técnico de 41 anos chega para substituir o italiano Enzo Maresca, demitido no primeiro dia do ano. Além disso, Liam Rosenior estava no comando do Strasbourg, que pertence ao grupo BlueCo, assim como o Chelsea.

"Estou extremamente humilde e honrado por ser nomeado técnico do Chelsea Football Club. Este é um clube com um espírito único e uma orgulhosa história de conquistas de títulos. Meu trabalho é proteger essa identidade e criar uma equipe que reflita esses valores em cada jogo que disputarmos, enquanto seguimos vencendo troféus. Ser confiado a esse cargo significa tudo para mim, e quero agradecer a todos os envolvidos pela oportunidade e pela confiança em me entregar essa função. Darei tudo de mim para trazer o sucesso que este clube merece", disse Liam Rosenior ao site oficial do Chelsea.

A carreira de Liam Rosenior antes do Chelsea

O primeiro trabalho de Liam Rosenior no comando de um clube foi pelo Derby County em junho de 2022. Ele integrava a comissão técnica de Wayne Rooney e assumiu como treinador interino após a demissão do ídolo do Manchester United.

Rosenior ainda passou pelo Hull City, entre novembro de 2022 e junho de 2024, antes de ser contratado pelo Strasbourg. Na França, o jovem treinador se destacou e classificou o clube para uma competição europeia pela primeira vez em 19 anos logo em sua primeira temporada.

Ao todo, foram 63 jogos no comando do Strasbourg, 32 vitórias, 14 empates e 17 derrotas. Nesta temporada, ele deixou o clube na 7ª posição da Ligue 1, com 24 pontos somados, e na liderança da primeira fase da Conference League.

"Acredito profundamente no trabalho em equipe, na união, no espírito coletivo e em trabalhar uns pelos outros. Esses valores estarão no centro de tudo o que fizermos. Eles serão a base do nosso sucesso. Estou animado para trabalhar com este grupo extremamente talentoso de jogadores e membros da comissão técnica, construir conexões fortes dentro e fora de campo e criar um ambiente em que todos se sintam unidos e movidos pelo mesmo objetivo. Quero que nossos torcedores tenham orgulho de quem somos e do que representamos em cada partida que disputarmos. Eles são a alma deste enorme, histórico e grandioso clube de futebol. Mal posso esperar para conhecer todos vocês. Mal posso esperar para começar", comentou Liam Rosenior.

Por fim, o Chelsea volta a campo nesta quarta-feira, 7, às 16h30 (de Brasília), quando visita o Fulham, pela 21ª primeira rodada da Premier League, no Craven Cottage, em Londres.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade