Chelsea anuncia a contratação do técnico Liam Rosenior
Na manhã desta terça-feira, 6, o Chelsea anunciou a contratação do treinador inglês Liam Rosenior, ex-Strasbourg, da França. O comandante assinou um contrato de seis anos e permanece na equipe londrina até 2032.
O técnico de 41 anos chega para substituir o italiano Enzo Maresca, demitido no primeiro dia do ano. Além disso, Liam Rosenior estava no comando do Strasbourg, que pertence ao grupo BlueCo, assim como o Chelsea.
"Estou extremamente humilde e honrado por ser nomeado técnico do Chelsea Football Club. Este é um clube com um espírito único e uma orgulhosa história de conquistas de títulos. Meu trabalho é proteger essa identidade e criar uma equipe que reflita esses valores em cada jogo que disputarmos, enquanto seguimos vencendo troféus. Ser confiado a esse cargo significa tudo para mim, e quero agradecer a todos os envolvidos pela oportunidade e pela confiança em me entregar essa função. Darei tudo de mim para trazer o sucesso que este clube merece", disse Liam Rosenior ao site oficial do Chelsea.
Chelsea Football Club is delighted to announce the appointment of Liam Rosenior as head coach of the men's team.
Welcome to Chelsea, Liam! 🔵
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 6, 2026
A carreira de Liam Rosenior antes do Chelsea
O primeiro trabalho de Liam Rosenior no comando de um clube foi pelo Derby County em junho de 2022. Ele integrava a comissão técnica de Wayne Rooney e assumiu como treinador interino após a demissão do ídolo do Manchester United.
Rosenior ainda passou pelo Hull City, entre novembro de 2022 e junho de 2024, antes de ser contratado pelo Strasbourg. Na França, o jovem treinador se destacou e classificou o clube para uma competição europeia pela primeira vez em 19 anos logo em sua primeira temporada.
Ao todo, foram 63 jogos no comando do Strasbourg, 32 vitórias, 14 empates e 17 derrotas. Nesta temporada, ele deixou o clube na 7ª posição da Ligue 1, com 24 pontos somados, e na liderança da primeira fase da Conference League.
"Acredito profundamente no trabalho em equipe, na união, no espírito coletivo e em trabalhar uns pelos outros. Esses valores estarão no centro de tudo o que fizermos. Eles serão a base do nosso sucesso. Estou animado para trabalhar com este grupo extremamente talentoso de jogadores e membros da comissão técnica, construir conexões fortes dentro e fora de campo e criar um ambiente em que todos se sintam unidos e movidos pelo mesmo objetivo. Quero que nossos torcedores tenham orgulho de quem somos e do que representamos em cada partida que disputarmos. Eles são a alma deste enorme, histórico e grandioso clube de futebol. Mal posso esperar para conhecer todos vocês. Mal posso esperar para começar", comentou Liam Rosenior.
Por fim, o Chelsea volta a campo nesta quarta-feira, 7, às 16h30 (de Brasília), quando visita o Fulham, pela 21ª primeira rodada da Premier League, no Craven Cottage, em Londres.