PUBLICIDADE

Celta vence, mas Athletic Bilbao avança na Copa do Rei

14 jan 2015
19h11 atualizado às 20h31
0comentários
19h11 atualizado às 20h31
Publicidade

Na tarde desta quarta-feira, o Athletic Bilbao garantiu seu passaporte para as quartas de final da Copa do Rei. Atuando em San Mamés, a equipe do País Basco acabou derrotada pelo Celta, pelo placar de 2 a 0, com gols de Etxeita (contra) e Orellana. Porém, como triunfou em Vigo por 4 a 2, o clube leonino avançou de estágio na competição eliminatória.

<p>Athletic Bilbao perde, mas avança na Copa do Rei</p>
Athletic Bilbao perde, mas avança na Copa do Rei
Foto: Alfredo Aldai / EFE

Assim, os comandados de Ernesto Valverde terão pela frente o Málaga, que superou o Levante, pelo marcador agregado de 4 a 3. O duelo será agendado entre os dias 21 e 28 de janeiro.

Necessitando de um verdadeiro milagre para avançar, o Celta foi para cima e pressionou a formação basca. Logo aos 12min, Santi Mina invadiu a área e finalizou firme, cruzado. Atento, Herrerín praticou boa defesa. O tímido Athletic chegou com perigo apenas na marca dos 34min, em cabeceio de Ibai Gómez, defendido tranquilamente por Rubén.

Após uma primeira etapa sem gols, a representação de Vigo inaugurou o marcador aos três minutos do segundo tempo. Depois de escapar da marcação mandante, o participativo Santi Mina cruzou rasteiro na área e viu Etxeita surpreender Herrerín, marcando contra. O tento inflamou os celtas, que passaram a atuar com mais volume de jogo em San Mamés.

Quando o relógio apontou a marca dos 15min, os visitantes chegaram ao segundo gol. Em pênalti cometido por Mikel Rico, o chileno Orellana finalizou com calma e categoria para balançar a rede basca. Porém, o clube de Bilbao se defendeu bem e quase selou a classificação com mais tranquilidade: aos 33min, Rubén fez milagre para evitar o tento do centroavante Adúriz, que arrematou com firmeza.

Nos três minutos de acréscimos finais, os comandados de Ernesto Valverde souberam se resguardar para comemoraram a classificação, que poderia ter vindo de maneira menos dramática no País Basco.

Confira outros resultados desta quarta-feira na Copa do Rei:

Getafe 1 x 0 Almería (placar agregado: 2 x 1)
Real Sociedad 2 x 2 Villarreal (placar agregado: 2 x 3)
19 horas - Sevilla x Granada

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade