PUBLICIDADE

CBF vai dar auxílio financeiro a clubes da Série C

Decisão foi tomada após reunião com entidade que representa os integrantes da Terceira Divisão

1 out 2021 10h54
| atualizado às 10h57
ver comentários
Publicidade

O presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou um repasse financeiro de R$ 200 mil para cada um dos 20 clubes da Série C a fim de ajudá-los em suas despesas na competição. Ele atendeu assim a uma reivindicação da diretoria da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), com quem se reuniu esta semana na sede da confederação, no Rio.

Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, garante apoio financeiro a clubes da Série C
Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, garante apoio financeiro a clubes da Série C
Foto: Silvio Alves Barsetti

“Não podemos fechar os olhos para os clubes, sejam de que divisão for. A CBF está em sintonia com a realidade do futebol brasileiro e às necessidades de nossos clubes e federações”, disse Ednaldo, que está no cargo em substituição a Rogério Caboclo, afastado da presidência por 21 meses sob acusação de ter assediado moral e sexualmente uma funcionária da entidade.

No encontro na CBF, o presidente da ANCF, Francisco José Battistotti, ressaltou as dificuldades que passam os clubes da Série C. “Nosso olhar não pode ser apenas para quem está na chamada elite do futebol, mas também para os clubes que ocasionalmente enfrentam maiores problemas financeiros, fruto da absoluta falta de arrecadação”, disse.

A Série C conta com 20 clubes, mas seu sistema de disputa é diferenciado. Há uma primeira fase com dois grupos de dez, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Classificam-se os quatro melhores de cada chave.

Na sequência, com dois grupos de quatro clubes, os dois mais bem pontuados de cada chave se credenciam à semifinal e já garantem vaga na Série B. Por fim, há a decisão do título entre os vencedores da fase anterior.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade