Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CBF divulga áudio de análise do VAR na partida entre Palmeiras e Fortaleza

Entre as decisões da arbitragem, o áudio revela detalhes do pênalti marcado para a equipe paulista quando a bola toca em Yago Pikachu

28 out 2024 - 19h56
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou, no último domingo (27), o áudio do árbitro assistente de vídeo (VAR) na revisão dos lances do empate entre Palmeiras e Fortaleza em 2 a 2, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre as decisões da arbitragem, a mídia revela detalhes do pênalti marcado para a equipe paulista quando a bola toca em Yago Pikachu e o árbitro Ramon Abatti Abel é chamado para rever o lance.

O áudio expõe que, após o árbitro de campo avaliar a jogada como normal, pelo atleta estar com a mão colada ao corpo, recebeu recomendações para revisar a jogada pois foi identificado que Pikachu "amplia o espaço corporal". De acordo com a análise do VAR, sob comando de Pablo Ramon, a ação do atacante do Fortaleza desvia a passagem da bola, que entraria no gol.

- Ele faz inclusive o movimento. Essa bola, se não toca no braço, ia passar. Não é braço para proteger o rosto - apontou um dos membros da arbitragem de vídeo.

Na cabine do VAR, após revisar o lance com diferentes ângulos e zoom na imagem, o árbitro Ramon Abatti Abel confirma a penalidade e afirma que Pikachu faz movimento para bloquear a passagem da bola.

- O braço está aberto em uma situação de bloqueio. Pênalti. O jogador está com a mão em ação de bloqueio. Ele faz uma segunda ação (com a mão) e depois recolhe - afirmou o árbitro de campo.

Com a marcação do pênalti, o Palmeiras converteu a cobrança com Estêvão e ampliou o placar para 2 a 1. Pouco tempo depois, o Fortaleza empatou a partida com Moisés, que marcou um gol com bola rolando, e fechou o marcador.

Além do lance de Pikachu, anteriormente, a arbitragem registrou um pênalti a favor da equipe paulista em contato de Titi nas costas de Flaco López, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança do penal, Raphael Veiga marcou o gol para o Alviverde. Jogadores, torcedores e membros da diretoria do Fortaleza se manifestaram contestando a decisão do árbitro de campo.

A atuação polêmica da arbitragem no duelo entre Palmeiras e Fortaleza levou o afastamento dos árbitros Ramon Abatti Abel, juiz de campo, e Pablo Ramon, que comandava o VAR. Além deles, outros cinco árbitros foram afastados pela Comissão de Arbitragem da CBF por decisões em outros jogos da 31ª rodada da Série A.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade