Cannavaro assume lugar de Lippi como técnico do campeão chinês Guangzhou
Fabio Cannavaro, capitão da Itália no tretracampeonato mundial, em 2006, substituirá seu ex-técnico de seleção Marcello Lippi no comando dos atuais campeões chineses Guangzhou Evergrande na próxima temporada, anunciou o clube na quarta-feira.
Lippi, de 66 anos, disse que assumiria o papel de diretor técnico pelo restante de seu contrato de três anos assinado em fevereiro, após liderar o clube na quarta conquista seguida da liga chinesa, no último fim de semana.
O clube revelou seu novo técnico em uma coletiva de imprensa em Guangzhou, e Cannavaro publicou sua declaração no Twitter: “Campões da Superliga Chinesa Guangzhou Evergrande divulgam oficialmente Fabio Cannavaro como novo técnico."
Lippi manterá o título como “técnico principal”, enquanto Cannavaro será o “técnico executivo” e responsável pelo andamento diária do time, informou o clube.
Cannavaro, de 41 anos, jogou 136 vezes com a camisa da Itália em uma brilhante carreira e levantou a taça na Copa do Mundo da Alemanha em 2006, quando Lippi era técnico.
O ex-jogador passou por Napoli, Parma, Inter de Milão, Juventus e Real Madri como zagueiro e encerrou sua carreira no clube Al Ahli, dos Emirados, onde permaneceu como consultor técnico após sua aposentadoria.
Lippi venceu três títulos da liga chinesa, a copa interclubes da China e a Liga dos Campeões da Ásia de 2013 desde que assumiu o clube há dois anos.
(Por Nick Mulvenney)