0

Futebol

Mas já? Argentina é eliminada na 1ª fase do Mundial Sub-20

Alex Grimm/Fifa / Getty Images
5 jun 2015
11h11
atualizado às 11h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Há quatro meses a seleção argentina sub-20 vencia com folgas o Sul-Americano da categoria, mas o desempenho caiu muito daí em diante. Tanto que desde então não venceu mais, e o empate por 0 a 0 com a Áustria culminou na eliminação da seleção ainda na primeira fase do Mundial.

Somando apenas seu segundo ponto na chave B, a Argentina terminou a fase de grupos na terceira colocação com dois pontos - atrás das classificadas Gana e Áustria. A igualdade sem gols com a Áustria somou-se ao empate por 2 a 2 com o também eliminado Panamá e à derrota por 3 a 2 para Gana.

O posto poderia render lugar nas oitavas de final por critério técnico, visto que os quatro melhores terceiros colocados avançam, mas nem isso o péssimo aproveitamento argentino alcançou.

Ucrânia faz três e avança

Outro que se definiu nesta sexta-feira foi o grupo A, que terá Ucrânia e Estados Unidos como seus representantes nas oitavas de final do Mundial Sub-20. Em confronto direto que valia a liderança da chave, a seleção do leste europeu contou com três gols de Kovalenko para fazer 3 a 0, ultrapassar os EUA e se garantir na fase seguinte. Myanmar foi eliminada sem pontos, enquanto a Nova Zelândia, com quatro pontos, ainda tem chance de passar por critério técnico.

Ucrânia faz a festa com classificação no Mundial Sub-20; na foto, o destaque Viktor Kovalenko
Ucrânia faz a festa com classificação no Mundial Sub-20; na foto, o destaque Viktor Kovalenko
Foto: Alex Livesey/Fifa / Getty Images

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade