0

Bryan Ruiz não estreará pelo Santos no clássico contra o Palmeiras

11 jul 2018
15h17
  • separator
  • comentários

Bryan Ruiz assinou contrato com o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, mas não vai estrear no clássico contra o Palmeiras, dia 19, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia voltará à Costa Rica na noite desta quarta para resolver questões pessoais e descansar por uma semana, já que não parou desde o fim da temporada europeia, com a disputa da Copa do Mundo na Rússia na sequência.

Ruiz tem 32 anos e assinou acordo até dezembro de 2020. Capitão e camisa 10 da Costa Rica na Copa, ele chega para assumir a armação do Peixe depois de não renovar seu vínculo com o Sporting-POR.

O alvinegro convenceu Bryan Ruiz com salários de pouco menos de R$ 350 mil e o pagamento de luvas de 500 mil euros (R$ 2,3 mi). O costarriquenho deu prioridade para a Europa, mas como não recebeu boas propostas do Velho Continente, aceitou o desafio no futebol brasileiro.

Bryan Ruiz foi revelado pelo Alajuelense-CRC e passou por Gent-BEL, Twente-HOL, Fulham-ING e PSV-HOL antes do Sporting. O meio-campista disputou 33 jogos, com dois gols e três assistências, na última temporada europeia.

Ruiz conhece um pouco da cidade de Santos por ter se preparado na Baixada Santista com a delegação da Costa Rica para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. À época, o atleta publicou uma foto com a camisa do Peixe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade