PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Brigando pelo G4, Guarani visita o Figueirense pela Série B

25 ago 2017 - 20h05
(atualizado às 21h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Brigando para conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Guarani irá até Santa Catarina para enfrentar o Figueirense, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B, neste sábado, no Orlando Scarpeli. Enquanto o Bugre começa a rodada com 31 pontos - quatro a menos do que o primeiro time no G4 -, o Furacão do Estreito está na zona de rebaixamento com 21 pontos.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em Campinas e o time comandado por Vadão levou a melhor, vencendo por 2 a 0. No histórico, os clubes já se enfrentaram dez vezes. O time paulista venceu cinco jogos, incluindo todos os três confrontos que foram disputados na segunda divisão, o Figueira tem uma vitória e as outras quatro partidas terminaram empatadas.

O Guarani, que teve um início muito bom na Série B, recentemente enfrentou uma sequência de sete jogos sem vencer. Após se reabilitar na última rodada ao superar o Santa Cruz por 2 a 0, o técnico Vadão quer conseguir outro triunfo para embalar e entrar no caminho das vitórias.

"Não podemos perder o pique da vitória. Demorou (para ganhar), o time foi cobrado, mas voltamos a vencer. Agora é cometer o mínimo de erros para se aproximar da vitória. Não queremos ficar ganhando e perdendo. O objetivo é buscar uma sequência de resultados", declarou o treinador.

No lado do Figueirense, o zagueiro Matheus Pereira destacou que o time catarinense precisa ir pensando jogo a jogo para conseguir uma reação. "Sabemos que o momento não é dos melhores, mas vamos pensando jogo a jogo, cada um é uma guerra. Sábado tem recepção da torcida e a confiança está grande. Vencemos o jogo-treino (na quinta-feira), a equipe se portou bem, agora vamos pensar no Guarani. Depois tem uma outra semana para pensarmos no Boa Esporte. E é assim, por etapas", afirmou.

O Guarani só terá uma alteração em relação ao time que foi a campo para enfrentar o Santa Cruz. Por opção técnica, Claudinho ganhou lugar no ataque e Caíque vai para o banco de reservas. Quem pode ganhar espaço na equipe no decorrer do confronto contra o clube alvinegro é o volante Richarlyson, que foi testado no lugar de Betinho ao longo da semana.

Já Milton Cruz terá quatro novidades importantes. Os veteranos Marquinhos, Marco Antônio e Jorge Henrique retornaram do departamento médico e devem ir para campo. Dudu também retorna de lesão. O zagueiro Naylhor, que foi expulso contra o Náutico na última rodada, é desfalque.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE x GUARANI

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianopolis, (SC)

Data: 26 de agosto de 2017, sábado

Horário: 19 horas (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e Lazaroni; Pereira, Patrick e Marco Antônio; Jorge Henrique, Zé Love e Henan

Técnico: Milton Cruz

GUARANI: Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha e Gilton; Evandro e Betinho, Juninho, Bruno Nazário e Claudinho; Rentería

Técnico: Vadão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade