Procurador do STJD vê "possibilidade grande" de anulação de jogo da Série D
O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Paulo Schimidt irá entrar no início desta semana com um pedido para que a partida entre Tupi-MG e Aparecidense-GO seja anulada. A ação é graças a um lance que gerou grande confusão no fim do segundo tempo, quando um massagista do time de Goiás evitou um gol em cima da linha e prejudicou o time mineiro, que avançaria de fase caso o tento fosse feito.
"A gente espera (que o confronto seja anulado). Há uma possibilidade muito grande de anulação da partida. Em um passado longínquo não havia essa condição de se punir o time. Antigamente ficava isso por isso mesmo, bola ao chão, e não tinha a consequência técnica de se reparar o prejuízo enorme. Fica claro e evidente que o resultado foi prejudicado", disse Paulo Schimidt, em entrevista ao canal SporTV neste domingo.
O responsável pelas acusações do principal tribunal de justiça esportiva do Brasil, que atualmente acompanha a Seleção Brasileira no amistoso contra Portugal, que será disputado na próxima terça-feira, em Boston, nos Estados Unidos, diz que a punição serve para deixar viva a "credibilidade" da competição.
"Obviamente que tem a ver com a credibilidade da competição, se fazer justiça. A gente vai durante a semana trabalhar nessas imagens para que o mais rápido possível possa se fazer a denúncia e os auditores julgarem a anulação da partida", explicou.