1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série D
Foto: terra

Brasileiro Série D

Com dois a menos, Ituano vence e abre a rodada da Série D

18 jun 2016
19h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Na segunda rodada da Série D 2016, o Ituano manteve os 100% de aproveitamento somando mais 3 pontos na tabela. Por 2 a 0, a equipe da cidade de Itu venceu o Metropolitano fora de casa e segue na liderança do Grupo A17 da quarta divisão do Brasileiro. Além deste jogo, mais sete partidas aconteceram neste sábado.

Apesar de ter domínio da bola, o primeiro tempo foi morno para o time paulista. Sem chances claras de gol na primeira etapa, o Ituano marcou o tento aos 5 minutos do segundo tempo, com Marcão, de falta. Elber recebeu o cartão amarelo pelo lado do Metropolitano e deu a oportunidade ao Galo de Itu, a bola do atacante Marcão desviou na zaga e tirou qualquer chance do goleiro Dida. O placar foi aberto em Blumenau.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante Claudinho marcou mais um para o Ituano. Após cobrança de escanteio, a defesa do alviverde tirou e partiu para o contra-ataque. De longe, Claudinho recebeu a bola e chutou para o fundo da rede, fechando o resultado do jogo em 2 a 0 para o rubro-negro.

A partida que aconteceu no estádio do SESI, em Santa Catarina, também causou dois desfalques para o próximo confronto do Ituano. Naylhor e Igor foram expulsos no jogo contra o Metropolitano e estão de fora da próxima lista de relacionados. Mesmo com dois a menos, o time de Tarcisio Pugliese levou os três pontos para casa e tem outro compromisso na semana que vem contra o Caxias.

Abaixo, confira os demais resultados da Série D neste sábado:

Grupo A1:

Nacional-AM 3×3 Atlético-AC

Grupo A8:

Itabaiana 3 x 1 Serra Talhada

Grupo A9:

Campinense 1 x 1 Sergipe

Grupo A10:

Comercial-MS 0 x 2 Araguaia

Grupo A11:

Luziânia 0 x 0 Anápolis

Grupo A12:

Desportiva Ferroviária 4×1 Goianésia

Grupo A13:

Caldense 2 x 0 Boa Vista

Grupo A14:

São José-RS 0 x 0 Villa Nova-MG

Grupo A17:

Metropolitano 0 x 2 Ituano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade