0

Clubes que tiverem dívidas com STJD podem ser suspensos

15 mai 2015
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Os clubes que não pagarem suas dívidas com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) podem até ser impedidos de participar de competições, já neste primeiro semestre de 2015. O anúncio oficial de medidas mais rigorosas para os inadimplentes deve ser feito ainda em maio, pelo presidente do STJD, Caio César Vieira Rocha. São cerca de 20 clubes em constante situação irregular com o tribunal. Não há nenhum time da Série A do Brasileiro na relação.

“Com frequência, há uns 20 cubes que deixam de pagar as multas (impostas pelo tribunal). Várias vezes, nós parcelamos as quantias e mesmo assim isso não surte efeito. Já parcelamos até o parcelamento, a pedido dos devedores, e também não adiantou nada. Às vezes, acertam uma ou duas parcelas, de um total de dez, e simplesmente param de pagar”, declarou Caio, em entrevista ao Terra.

Caio César Vieira Rocha (esq.) vai notificar times e pode suspendê-los neste ano
Caio César Vieira Rocha (esq.) vai notificar times e pode suspendê-los neste ano
Foto: Divulgação

Essas penas se referem normalmente a alguma infração cometida pelo clube em jogos oficiais. Em geral, não representam valores altos. “O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) estabelece que os clubes que não honrarem seus compromissos com a justiça esportiva ficam sujeitos à suspensão de competições até que regularizem a situação. Nós podemos também impedir que registrem seus jogadores.”

O presidente do STJD vai comunicar as medidas aos clubes inadimplentes e deve estabelecer um novo prazo para que voltem a saldar as dívidas com o tribunal.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade