PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Santa Cruz vence, leva dura e quer deixar euforia de lado

28 out 2013 - 11h23
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vica acredita que adiamentos podem ter prejudicado sua equipe</p>
Vica acredita que adiamentos podem ter prejudicado sua equipe
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Após a vitória por 1 a 0 fora de casa, todos imaginavam uma grande festa nos vestiários do Santa Cruz, já que o confronto contra o Betim pode marcar a volta do time à segunda divisão do Brasileiro. Mas o treinador Vica deu um "choque de realidade" nos jogadores e considerou o jogo um “apagão”, fazendo questão de avaliar a partida como a pior do time sob seu comando.

“Felizmente, mesmo jogando mal venceu. Acho que isso dai de repente é sorte de campeão, de quem vai subir. Porque dificilmente nós vamos repetir uma atuação tão ruim como tivemos hoje. Mas isso tudo dentro de uma normalidade. Já conversamos com nossos jogadores. Eles estão conscientes de que não fizeram uma boa atuação. Não fizemos uma partida equilibrada. Erramos muito os 90 minutos. Não foi só o primeiro tempo não. O jogo todo errando, e mesmo assim nós conseguimos a vitória. Eles tiveram uma grande chance ali no final, mas nós conseguimos sair com a vitória”, disse, antes da festa que deve ser feita pela torcida para receber os atletas nesta segunda-feira no Aeroporto dos Guararapes.

Questionado sobre a queda de rendimento após o gol marcado por Tiago Costa, Vica avaliou: “foi um apagão, não foi só o primeiro tempo não, foi o segundo também. Nosso time fez a pior partida sob o meu comando até hoje. Em um jogo de decisão. Agora, nós vamos ficar arrumando desculpa aqui? É difícil ficar arrumando desculpa. Mas que essa paralisação, imbróglio jurídico atrapalhou, atrapalhou. A gente viaja pra cá, não joga, viaja pra lá e não joga. Está pronto para jogar contra o Betim duas semanas atrás, mas não joga. Ai você viaja, não treina, você perdeu seis dias só viajando e perdeu ritmo de jogo. Jogadores não se encontravam dentro de campo”.

O tom crítico lembrou uma atitude do treinador Zé Teodoro, que chegou a manter a equipe dentro do gramado no intervalo de uma partida pela Série B para que os jogadores sentissem a importância da subida para a massa tricolor. Vica precisou dar uma dura no elenco antes de voltar a Pernambuco, já que sabe que será difícil manter a concentração diante da grande expectativa em torno da volta do time à Série B no ano do centenário do clube.

Mas ele admite estar confiante. “Temos tudo para segurar uma classificação, buscar a classificação dentro de casa. Mas voltando a jogar normal. Hoje a gente foi anormal no campo. Mas mesmo assim a gente tem que reconhecer que tivemos a felicidade de vencer, tivemos alguns bons momentos dentro do jogo”, disse.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade