1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Para manter invencibilidade, Bragantino e Atlético-GO se enfrentam na Série B

9 mai 2019
20h15
atualizado às 20h16
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino recebe o Atlético-GO pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória e um empate, as equipes têm campanhas idênticas até aqui, e buscam manter a invencibilidade na competição.

Se as campanhas são iguais, o histórico do confronto confirma ainda mais o equilíbrio entre as duas equipes. Até aqui, em 12 jogos, são cinco vitórias para cada lado e dois empates.

Depois de estrear com vitória fora de casa sobre o Brasil de Pelotas e empatar com o Sport, em Bragança, na rodada passada, o Bragantino vai em busca dos três pontos para largar bem nesse início de Série B. A equipe de Antônio Carlos Zago tem como objetivo na temporada, o acesso para a divisão principal do Brasileirão.

Além da força do elenco, o Massa Bruta aposta na força da torcida de Bragança Paulista para chegar a mais uma vitória na competição. No primeiro jogo em casa, o Nabi Abi Chedid ficou cheio, com mais de 8 mil pessoas nas arquibancadas. Para o jogo desta sexta-feira, o volante Paulinho, que surgiu no Bragantino, gravou um vídeo convocando os torcedores.

Visualizar esta foto no Instagram.

Olha quem veio dar o seu recado para a gente. Valeu, @paulinhop8. As portas estão sempre abertas! #VamosSubirBraga

Uma publicação compartilhada por Clube Atlético Bragantino (@bragantino_oficial) em


Dentro de campo, Antônio Carlos Zago deve repetir a escalação do último jogo. A novidade da partida contra o Sport foi Matheus Peixoto no comando de ataque. O centroavante marcou o gol do Bragantino no empate e, com a boa atuação, deve se manter entre os titulares nesta rodada.

O Atlético-GO volta a São Paulo para mais um jogo da Série B. A estreia da equipe também foi no interior paulista, quando bateu o São Bento por 3 a 1 em Sorocaba. Na segunda rodada, atuando em casa, o time ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Coritiba. A projeção do clube para esta temporada também é conquistar o acesso. Em 2018, a vaga escapou por pouco, já que o Atlético-GO ficou a um ponto do rival Goiás, o último do G4.

Assim como adversário desta sexta-feira, o Dragão deve repetir a escalação da última partida, com exceção de um atleta. A única mudança deve ser na lateral-direita. O titular Jonathan, autor do gol na rodada passada, não treinou durante a semana por conta de uma virose. Reginaldo deve ser o seu substituto na posição.

"É uma responsabilidade grande. O Jonathan vem tendo uma performance boa, assim como todo o time, mas eu falo que a nossa equipe tem um diferencial. Independente de quem entra, ou quem fica como opção, treina da mesma forma. Isso facilita para o professor Wagner, porque todos os jogadores já sabem a sua função, sabe o que fazer e o que ele pede", disse o lateral em entrevista coletiva.

Ficha Técnica:

BRAGANTINO X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 10 de maio de 2019, sexta-feira

Horário: 19h15

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

BRAGANTINO: Júlio César; Pedro Naresi, Anderson Marques, Ligger e Rafael Carioca; Barreto, Uilian Correia e Bruno Tubarão; Ytalo, Osman e Matheus Peixoto; Técnico: Antônio Carlos Zago

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Matheus; André Luís, Pedro Raul e Mike; Técnico: Wagner Lopes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade