PUBLICIDADE

Náutico vence São Caetano e sobe para o terceiro lugar

16 ago 2011 - 23h49
(atualizado em 17/8/2011 às 00h36)
Compartilhar

O Náutico termina a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro como uma das equipes mais satisfeitas. Na noite desta terça-feira, o time pernambucano derrotou o São Caetano por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, e subiu para a terceira colocação. Rogério e Kieza, de pênalti, após falta cometida pelo polêmico zagueiro Domingos, assinalaram os gols que asseguraram o triunfo do clube. Já Luciano Mandi descontou para o time do ABC paulista.

Depois de quebrar um jejum de dois jogos sem vitórias (derrota para o arquirrival Sport e empate sem gols com o Barueri), o Náutico volta a encostar nos líderes com o resultado desta terça. Com 30 pontos somados, a equipe comandada pelo técnico Waldemar Lemos manteve os quatro em relação ao Criciúma, que venceu o Vitória por 2 a 1 e subiu para o quinto lugar, o primeiro fora da zona de promoção à Série A.

Já o São Caetano segue em situação de grave risco. A duas rodadas do final do primeiro turno, o time do ABC está na zona de rebaixamento com apenas 19 pontos somados. Tal número deixa o clube azul no modesto 18º posto.

Com o reencontro com as vitórias, o Náutico tentará embalar na competição na próxima sexta, às 20h30 (de Brasília), quando receberá, novamente nos Aflitos, o Boa Esporte. Por outro lado, o São Caetano buscará a reabilitação no sábado, às 16h20, contra o Vitória, em Bragança Paulista.

O jogo

A partida começou movimentada. Mesmo em situação delicada na tabela de classificação, o time visitante começou pressionando e obrigou o goleiro Gideão a fazer boa defesa logo aos 2min, em chute forte de Ricardo Xavier dentro da área.

Aos poucos, o Náutico foi assumindo o papel de dono da casa. Com Rogério e Kieza inspirados, as chances começaram a aparecer. Aos 28min, Kieza passou por Domingos pela esquerda da área, chegou ao fundo e cruzou para trás. Rogério estava lá mais uma vez e balançou as redes da equipe do ABC.

A resposta, contudo, veio rápido. Aos 36, Bruno Recife cruzou da esquerda e Luciano Mandi testou firme para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o São Caetano começou melhor novamente. Contudo, o Náutico acordou aos poucos e, com 13min, Artur evitou gol de Derley em cima da linha. Aos 20, Leandro Santos fez ótima defesa em chute de Eduardo Ramos e adiou o gol da vitória pernambucana.

Aos 31min, entretanto, ele nada pôde fazer. A arbitragem viu pênalti de Domingos. Na batida, Kieza chutou com categoria, no canto direito do goleiro, que acertou o lado, mas não conseguiu defender.

FICHA TÉCNICA

Náutico 2 x 1 São Caetano

Gols:

Náutico: Rogério, aos 26min do primeiro tempo; e Kieza (pênalti), aos 31min do segundo tempoSão Caetano: Mandi, aos 35min do primeiro tempo

Náutico
Gideão; Peter (Neno), Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Éverton Hora, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Élton); Kieza e Rogério (Philipe).
Técnico: Waldemar Lemos.

São Caetano
Leandro Santos; Artur, Domingos, Eli Sabiá e Bruno; Augusto Recife, Souza (Magnum), Luciano Mandi (Léo Mineiro) e Geovane (Túlio); Antônio Flávio e Ricardo Xavier.
Técnico: Osvaldo Alvarez.

Cartões Amarelos
Náutico: Jeff Silva
São Caetano: Ricardo Xavier, Souza, Augusto Recife e Artur

Árbitro
Elmo Alves Rezende Cunha (GO)

Local
Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Com informações da Gazeta Esportiva

O Náutico conquistou a vitória que o elevou para a terceira posição na Série B
O Náutico conquistou a vitória que o elevou para a terceira posição na Série B
Foto: Antônio Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade