PUBLICIDADE

Guarani perde pênalti, mas vence o Atlético-GO e se aproxima do G4 da Série B

23 jul 2023 - 13h05
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Em compromisso válido pela 19ª rodada da Série B, o Guarani recebeu o Atlético-GO no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e venceu por 1 a 0. Derek foi o responsável por balançar as redes no confronto desse domingo.

Foto: ( Thomaz Marostegan/Guarani FC) / Gazeta Esportiva

Com o triunfo, o Guarani subiu para a sexta posição do campeonato e se aproximou mais da briga pelo acesso. O Bugre tem 32 pontos e está a dois do Criciúma, quarto colocado. O próximo embate do time será no sábado, contra o Avaí em Florianópolis.

Já o Atlético-GO encerrou uma sequência de sete jogos de invencibilidade e perdeu a chance de subir na tabela. O Dragão estacionou nos 27 pontos e ocupa a 11ª posição. Os goianos também voltarão a campo no sábado, em duelo com o Sampaio Corrêa em casa.

O jogo

Jogando diante de sua torcida, o Guarani aproveitou a força das arquibancadas a marcou aos 32 minutos do primeiro tempo. Diogo Mateus cruzou pela direita e Derek apareceu na primeira trave para subir mais alto que os defensores e abrir o placar da partida.

O Bugre teve boas chances de aumentar a vantagem na segunda etapa, mas parou no travessão. Aos nove minutos, o árbitro marcou pênalti de Bruno Tubarão em Derek. Isaque foi para a cobrança, mas Ronaldo conseguiu defender no canto esquerdo. O meio-campista ficou com o rebote, mas acertou o travessão e desperdiçou mais uma chance.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade