PUBLICIDADE

Ernandes celebra nova chance na Série A e mira título estadual

16 dez 2015 - 17h33
Compartilhar
Exibir comentários

Anunciado, nessa terça-feira, como o terceiro reforço do América-MG para o ano que vem, o volante Ernandes terá a chance de voltar a atuar profissionalmente após ficar quase um semestre inteiro impedido de jogar.

Contratado pelo Ceará em agosto deste ano, o volante teve seu vínculo com o Vovô invalidado, já que havia atuado pelo Sheriff, da Moldávia, após o fechamento da janela de transferências europeias. Ernandes permaneceu treinando clube nordestino, onde recebia apenas uma ajuda de custo.

Agora no Coelho, o novo reforço se encontra livre para atuar novamente e mostra empolgação ao falar sobre a disputa do Campeonato Mineiro do ano que vem. Segundo o volante, o América-MG deve usar a competição como “laboratório” para o Brasileirão, mas afirma que o clube tem condições de buscar o título estadual.

“Como todos os regionais, o América tem que usar o Campeonato Mineiro como preparação para o Brasileiro. Mas sei que o futebol mineiro é muito competitivo, e vamos entrar no Estadual para vencer a competição. Ao mesmo tempo, estaremos nos preparando para o Campeonato Brasileiro”, analisou.

Com 28 anos, Ernandes ressaltou a satisfação de disputar mais uma vez a Série A, já que, antes de se transferir para o futebol da Moldávia, o jogador havia defendido o Ceará e o Atlético-GO na elite do futebol brasileiro.

“Disputei a Série A pelo próprio Ceará, em 2010, e pelo Atlético-GO, em 2011 e 2012, antes de sair para o exterior. O futebol brasileiro tem jogadores que fazem a diferença, jogadores de muita criatividade e com clubes que estão crescendo, como é o caso do América”, colocou o volante, que destacou a boa reputação do América-MG junto aos jogadores.

“Estou muito feliz. O América é um time que está voltando para a Série A, tem um treinador (Givanildo Oliveira) que todos falam muito bem dele e está montando um grupo forte. O América é um clube que todo mundo também fala muito bem dele. É a “sensação” por estar voltando à Série A. Sei que é um clube que cumpre com todos seus compromissos e oferece boas condições de trabalho”, completou.

Além de Ernandes, o América-MG também já anunciou as contratações do meia Rafael Bastos, ex-Figueirense, e do atacante Maranhão, que estava no Fortaleza. Também do clube cearense deve chegar, em breve, o zagueiro Adalberto, que acerta os últimos detalhes para se transferir para o Coelho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade