PUBLICIDADE

Cruzeiro x Tombense: veja informações e prováveis escalações da partida pela Série B

5 ago 2022 - 20h03
Ver comentários
Publicidade

Um duelo mineiro entre dois times que fazem campanhas positivas e lutam pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Assim é a história do choque entre Cruzeiro e Tombense, que se enfrentam neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 22ª rodada da competição.

A Raposa, que vem de um empate sem gols com o Brusque em Santa Catarina, lidera com 46 pontos. Já o time do interior, embalado pelos 3 a 0 aplicados no Sampaio Corrêa em casa, soma 32 pontos na quinta posição e deseja ingressar no G4.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano conseguiu mostrar para os jogadores o grau de dificuldade do confronto.

"Vamos enfrentar um concorrente direto pelo acesso e uma equipe que vem em uma crescente na competição. Teremos que fazer nosso melhor jogo para conseguirmos ganhar e esperamos contar com o apoio dos nossos torcedores", disse o zagueiro Eduardo Brock, que volta de suspensão.

Sobre a escalação do Cruzeiro, o lateral direito Geovane Jesus, com uma lesão na coxa esquerda, fica de fora. Rômulo pode assumir a vaga.

Pelo lado da Tombense, o técnico Bruno Pivetti sabe qual estratégia deseja para a sua equipe.

"Temos que ser um time consistente mais uma vez, pois a Série B cobra isso das equipes. É isso que peço para a minha equipe, intensidade ao longo do jogo para tentarmos nos impor", disse o treinador.

A Tombense tem reforços. O zagueiro Joseph e o atacante Everton Galdino retornam após cumprir suspensão, assim como o atacante Keké, livre de dores na coxa direita. Ambos devem formar m trio ofensivo com Jean Lucas. Já Joseph deve ganhar a vaga de Marcondes.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-MG X TOMBENSE-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 6 de agosto de 2022 (sábado)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

VAR: Ronei Candido Alves (MG)

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Eduardo Brock, Zé Ivaldo e Lucas Oliveira; Rômulo, Pablo Siles, Neto Moura e Matheus Bidu; Stênio, Bruno Rodrigues e Edu

Técnico: Paulo Pezzolano

TOMBENSE: Felipe Garcia, Diego Ferreira, Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Nenê Bonilha; Jean Lucas, Keké e Everton Galdino

Técnico: Bruno Pivetti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade