PUBLICIDADE

Ceará perde do CRB em casa e desperdiça chance de dormir no G4 da Série B

10 jun 2023 - 21h43
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Ceará recebeu o CRB, na Arena Castelão, na capital cearense, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 3 a 1. Chay marcou o gol dos donos da casa, enquanto Renato (duas vezes) e Rômulo fizeram os tentos dos visitantes.

Assim, o Vozão tem sequência de duas vitórias seguidas encerrada e segue na sétima colocação, com 19 pontos somados. Por outro lado, o Galo da Praia chega ao terceiro triunfo consecutivo no nacional, mas permanece na 11ª posição, com 14 unidades.

Pela próxima rodada, portanto, o Ceará visita o Sampaio Corrêa, às 15h30 (de Brasília) de domingo (25), no estádio Castelão, em São Luís (MA). Por sua vez, o CRB recebe o Ituano na quarta-feira (21), a partir das 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Vale lembrar que os times ficarão todo esse tempo sem jogar devido à pausa para a Data Fifa.

O jogo entre Ceará e CRB

Mesmo jogando longe de seus domínios, foi o CRB que levou perigo primeiro. Logo aos 16 minutos, Rômulo recebeu cara a cara com Richard, mas teve chute defendido pelo goleiro. No rebote, o atacante pegou mal na bola e mandou para fora. Aos 31, o próprio camisa 77 fez boa jogada individual, levantou na segunda trave para Renato, livre de marcação, abrir o placar de peixinho.

Quatro minutos depois, o Ceará assustou em chute forte de longe de Danilo Barcelos, que teve defesa de Diogo Silva. Aos 37, Chay cobrou escanteio fechado, no primeiro pau, e a bola morreu na rede do CRB, deixando tudo igual na partida com um gol olímpico.

Na volta do intervalo, o Galo da Praia precisou de 12 minutos para retomar a liderança no marcador. Após mais uma assistência de Rômulo, por trás da defesa do Vozão, Renato avançou e tocou por baixo de Richard para fazer o segundo dele e do CRB no jogo.

Os donos da casa responderam aos 25. Erick fez boa jogada pela esquerda e cruzou pra trás, onde estava Guilherme Castilho, que soltou uma bomba de direita no canto esquerdo do gol adversário. No entanto, Diogo Silva espalmou e salvou os visitantes. Aos 37, Janderson recebeu na esquerda e bateu com categoria, mas a bola explodiu na trave alagoana.

Por fim, Chay chegou a balançar a rede pela segunda vez aos 45 minutos da etapa complementar. O jogador recebeu passe de Pedrinho e chutou rasteiro para empatar o confronto. No entanto, o tento foi anulado por uma falta do atacante do Ceará no início da jogada, em disputa com o volante Lucas Lima. Na sequência, já aos 49, o CRB anotou o terceiro com Rômulo, que marcou após cruzamento por baixo de Hereda, e sacramentou a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade