Antônio Carlos aposta nas categorias de base do São Caetano
O atacante Wendell foi a mais grata surpresa do São Caetano durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque nas categorias de base, o jogador acabou promovido pelo técnico Antônio Carlos Zago e encontrou seu espaço entre os profissionais. De olho em 2010, o comandante espera repetir a dose e promete dar oportunidade a mais atletas formados no clube do ABC Paulista. » Juventude empata com São Caetano e segue ameaçado
» Receba os gols do seu time pelo celular
"Acho que todos os clubes devem utilizar as categorias de base, aproveitar os talentos, sem medo de lançar novos jogadores. Com o mercado inflacionado, é bom olharmos para nossa casa", disse Antônio Carlos, que conta com a ajuda do auxiliar técnico Ivan Baitello e do técnico da equipe sub-20, Dino Camargo. "Com isso, espero utilizar três, quatro meninos da base em 2010", continuou.
Os primeiros promovidos devem ser Amoroso e João Gabriel. O primeiro é atacante e esteve emprestado para o Brasiliense e Oeste de Itápolis. O último é zagueiro, um dos destaques na conquista do vice-campeonato estadual sub-20 de 2008. Ambos contam com "exemplos caseiros" para tentar alcançar destaque.
"Estou aprendendo com os jogadores mais experientes, como o (Marcelo) Batatais, que atuou quase todos os jogos na Série B. Vou fazer o máximo nos treinos para conquistar a confiança do Antônio Carlos", disse João Gabriel. Já para Amoroso, Wendell é a grande inspiração.
"O Wendell, além de treinar, teve uma seqüência de jogos e pôde mostrar seu potencial. Estamos felizes e confiantes nesta oportunidade que o treinador nos deu. É uma experiência que temos que aproveitar e, quem sabe, dar o máximo se jogarmos", afirmou.
A dupla terá mais dois jogos para ser testada antes do fim da Série B, contra Fortaleza e Figueirense.