Zagallo admite torcida pelo Flamengo no Brasileiro
Em sua visita ao hospital Pequeno Príncipe, onde anunciou seu apoio ao projeto "Gols pela Vida", o ex-técnico Zagallo declarou sua torcida para o Flamengo ser o campeão brasileiro 2009.
» Maldonado se lesiona e preocupa Flamengo
» Por título brasileiro, diretoria cogita isolar o Flamengo
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Flamengo
Segundo o treinador, a arrancada rubro-negra na competição se deve muito a Petkovic, que vem repetindo as atuações de 2001, quando marcou o gol decisivo na final do Campeonato Carioca, diante do Vasco, e sobre o São Paulo na final da Copa dos Campeões do Brasil. Na ocasião, Zagallo era o comandante flamenguista.
"Temos que torcer pelo Petkovic. Em 2001 ele deu um tri-carioca aos 42min do segundo tempo e uma Copa dos Campeões para a gente. O Flamengo está em uma reação fantástica e eu conheço muito bem a capacidade do clube. Não quero desmerecer os outros, mas a torcida é totalmente diferenciada e isso ajuda bastante. Não depende só dele, mas se derem espaço vai chegar", declarou.
Por outro lado, o velho lobo não escondeu sua ligação com o Botafogo, onde foi jogador e treinador, e torce para que o alvinegro escape do rebaixamento. Para que isso aconteça, ele espera muito uma vitória sobre o São Paulo, que, além de aliviar a situação botafoguense, ainda ajuda o Flamengo na parte de cima da tabela. " Eu gosto dos dois times. O Flamengo pode ser campeão, mas o caso do Botafogo é difícil e eu fico triste que um carioca pode cair, porque Botafogo e Fluminense correm o risco. Quando eu estava lá, brigávamos por títulos e agora a coisa mudou. Mas se ganhar do São Paulo, tem grandes chances de escapar, além de poder dar o título para o Flamengo", brincou.