PUBLICIDADE

Torcida do Fortaleza ironiza Rogério Ceni após jogo com Fla

Por redes sociais houve quem 'agradecesse' ao técnico por ter 'permitido' ao time cearense a conquista de um ponto importante no sábado

28 dez 2020 09h50
| atualizado às 12h42
ver comentários
Publicidade

Há um misto de gratidão e incompatibilidade dos torcedores do Fortaleza com Rogério Ceni. A oposição a ele cresceu após ter descumprido sua palavra de permanecer no clube até o fim do contrato, quando aceitou treinar o Flamengo, no início de novembro. Muitos consideraram o gesto como traição. Por isso, essa parte, numerosa, da torcida comemorou bastante o empate com o time rubro-negro, no sábado, no Castelão, pelo Brasileiro.

Por redes sociais, o ponto ganho no jogo serviu para atacar Ceni, com ironias, 'agradecimentos' e mesmo com xingamentos dos mais exaltados. A reação se deu também às declarações do técnico após o 0 a 0. Ele fez autoelogios pela competência do sistema defensivo do Fortaleza, ressaltando que isso foi possível graças ao seu trabalho no clube.

Rogério Ceni, atualmente no Flamengo, foi alvo de parte da torcida do Fortaleza depois do empate do time com o Rubro-Negro (0 a 0), pelo Brasileiro
Rogério Ceni, atualmente no Flamengo, foi alvo de parte da torcida do Fortaleza depois do empate do time com o Rubro-Negro (0 a 0), pelo Brasileiro
Foto: Fernando Roberto/UAI Foto / Estadão Conteúdo

Rogério Ceni comandou a equipe do final de 2017 até novembro de 2020, com um breve intervalo em agosto de 2019, após deixar repentinamente o Fortaleza para treinar o Cruzeiro, experiência fracassada, que só durou um mês, e que o fez retornar ao time nordestino. Ao longo desse período, conquistou o Estadual, a Copa do Nordeste e a Série B do Brasileiro.

Mas, se teve o reconhecimento de muitos torcedores do Fortaleza pelos títulos, também arregimentou críticas à sua saída abrupta do clube nas duas vezes, deixando a equipe sem rumo no Brasileiro. Isso foi mais enfático na ida ao Flamengo.

Para Matheus Fec, Rogério Ceni é o principal culpado de seu time estar ameaçado de rebaixamento. “Ele deixou todo o planejamento para trás. A culpa é dele pela situação do Fortaleza na tabela do Brasileiro”, disse. “Obrigado, Ceni, pelo pontinho maravilhoso”, comentou Rodrigo Ceres, enquanto Tony Angelo festejou o empate com um xingamento ao ex-técnico do Fortaleza, postado com expressões abreviadas.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Publicidade
Publicidade