Supercopa do Brasil marca primeira decisão do Palmeiras jogando na capital do país

8 abr 2021
0comentários
Publicidade

Neste domingo, Palmeiras e Flamengo irão realizar a final da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Confronto coloca frente a frente o campeão do Brasileirão com o campeão da Copa do Brasil.

Esta será a primeira vez que a equipe paulista decide um título jogando na capital do país, e será logo em dose dupla, já que no próximo dia 14, o Verdão faz o jogo de volta da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia-ARG. Na partida de ida, o Palmeiras venceu por 2 a 1, com gols de Rony e Gustavo Scarpa.

O confronto contra o Flamengo será o 15º do Palestra atuando em Brasília, com retrospecto positivo de seis vitórias, três empates e cinco derrotas. No Mané Garrincha os resultados são ainda melhores, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

última visita do Palmeiras neste estádio foi na derrota de 2 a 0 para os próprios Rubro-Negros, pelo Campeonato Brasileiro, em janeiro de 2021.

Dentro do Brasil, e fora de seu Estado, o Verdão já conquistou seis títulos, incluindo a recente conquista da Libertadores sobre o Santos, ainda neste ano.

Confira os títulos conquistados pelo Palmeiras fora do Estado de São Paulo:

Torneio Internacional de Clubes Campeões - Copa Rio 1951: Juventus-ITA 2 × 2 Palmeiras - Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Campeonato Brasileiro - Taça Brasil 1967: Náutico-PE 0 x 2 Palmeiras - Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Copa dos Campeões 2000: Sport-PE 1 × 2 Palmeiras - Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Copa do Brasil 2012: Coritiba 1 × 1 Palmeiras - Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Campeonato Brasileiro 2018: Vasco 0 x 1 Palmeiras - Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Conmebol Libertadores 2020: Palmeiras 1 × 0 Santos - Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade