0

Sasha ofusca Uribe e faz gol da vitória do Santos sobre Ceará

2 jun 2019
18h03
atualizado às 18h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Santos venceu o Ceará por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança provisória.

Eduardo Sasha (c), do Santos, comemora seu gol em partida contra o Ceará, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, na Arena Castelão, em Fortaleza, neste domingo
Eduardo Sasha (c), do Santos, comemora seu gol em partida contra o Ceará, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, na Arena Castelão, em Fortaleza, neste domingo
Foto: PEDRO CHAVES/AGIF / Estadão Conteúdo

Na estreia de Fernando Uribe, o tão sonhado centroavante por Jorge Sampaoli, foi Eduardo Sasha o destaque. O camisa 27 fez o gol da vitória, de cabeça, como um autêntico 9, aos seis minutos do segundo tempo. A alteração no intervalo, de Felipe Jonatan por Copete, foi decisiva para o resultado.

O Peixe foi a 14 pontos e aguarda pelo fechamento da rodada. Palmeiras enfrenta a Chapecoense e Internacional recebe o Avaí. Ambos podem ultrapassar o Alvinegro. O Ceará caiu para 11º, com nove pontos.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Atlético-MG, quinta-feira, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, as equipes empataram por 0 a 0. O Ceará terá a semana livre antes de receber o Bahia, sábado, novamente no Castelão.

 

Santos vence o Ceará no Castelão (Foto: Ivan Storti/SFC)

O JOGO

O primeiro tempo teve 66% de posse de bola para o Santos, mas o Ceará muito mais perigoso, dando trabalho em pelo menos três ocasiões para o goleiro Everson.

O Peixe teve a bola, mas a maioria dos toques foram de lado, sem profundidade. Uribe quase não foi acionado em seu primeiro tempo pelo Alvinegro.

A única chance real santista foi de Sánchez, aos 44. Jean Mota encontrou o uruguaio livre na área, mas, de costas, ele não conseguiu girar e foi interceptado pelo goleiro Diogo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final teve um Santos mais incisivo, transformando a posse de bola em perigo ao gol de Diogo. A primeira chance, porém, foi do Ceará. Aos três, Thiago Carvalho cruzou e a bola sobrou para Bergson, com Everson caído. O atacante, porém, chutou torto.

E quando o placar marcava seis minutos jogados, saiu o primeiro gol. E um lindo gol. Jean Mota lançou Felipe Jonatan, o lateral-esquerdo tocou para trás, Sánchez cruzou bem e Eduardo Sasha fez de cabeça.

Aos 11, quase veio o segundo de Sasha. Sánchez lançou Felipe Jonatan, que tocou para trás. Depois do bate-rebate, Sasha bateu cruzado, rente à trave. A arbitragem assinalava falta de Uribe.

Bergson, do Ceará, disputa lance com Aguilar, do Santos, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, na Arena Castelão, em Fortaleza, neste domingo
Bergson, do Ceará, disputa lance com Aguilar, do Santos, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, na Arena Castelão, em Fortaleza, neste domingo
Foto: LC MOREIRA / Estadão Conteúdo

No minuto 16, a resposta do Ceará. Victor Ferraz não interceptou lançamento, Everson saiu de cabeça e a bola sobrou para Thiago Galhardo. O meia-atacante bateu bonito, de cobertura, e a bola bateu no travessão.

Aos 28, Sobral cruzou e a bola bateu entre o peito e o ombro de Aguilar. A arbitragem não marcou pênalti, mas acionou o VAR e deixou o jogo seguir.

O Ceará se lançou ao ataque nos minutos finais e deu mais espaço ao Santos. Aos 37, quase que o estreante Marinho marcou logo após entrar na vaga de Sasha. Depois do rebote, o atacante bateu forte, alto, para Diogo Silva espalmar.

Nos últimos instantes, o Santos se resguardou e só deixou Marinho à frente. O ferrolho funcionou e garantiu os três pontos em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 x 1 Santos

Data: 2 de junho de 2019

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Público e renda:

Cartões amarelos: CEARÁ: Luiz Otávio e Fernando Sobral. SANTOS: Carlos Sánchez

GOL

Santos: Eduardo Sasha, aos seis minutos do 2T.

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Jean Lucas; Fabinho, Pedro Ken (Felipe Baixola), Fernando Sobral e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Bergson (Ricardo Bueno)

Técnico: Enderson Moreira

SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Victor Ferraz, Sánchez, Jean Lucas, Jean Mota e Copete (Felipe Jonatan); Eduardo Sasha (Marinho) e Uribe (Alison)

Técnico: Jorge Sampaoli

Veja também:

Confira quem são as principais estrelas da Copa do Mundo de futebol feminino

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade