São Paulo confirma acerto do Flamengo com Junior Cesar
A diretoria do São Paulo chegou a manifestar que endureceria a saída de Junior Cesar, mas acabou facilitando. O clube confirmou neste domingo que o lateral esquerdo de 29 anos reforçará o Flamengo, que se mostrava como um dos principais interessados em sua contratação.
"Tivemos uma conversa na sexta e eles (Flamengo) aceitaram as condições que estabelecemos. O jogador manifestou que gostaria de sair, e é política do clube ter jogadores felizes, então nós facilitamos", confirmou o vice-presidente de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes.
Junior Cesar se mostrou animado com o iminente desfecho da negociação. "A expectativa de jogar pelo Flamengo é muito boa. É um grande clube, que tem história no futebol brasileiro e uma importância muito grande para o futebol brasileiro", disse.
Com Egídio e Rodrigo Alvim sendo contestados por parte da torcida e pelo próprio técnico Vanderlei Lixemburgo, Junior Cesar é visto como um potencial titular da lateral esquerda. O jogador, no entanto, transfere a responsabilidade de escolha para o futuro treinador.
"Tudo vai depender do Vanderlei, depois que as partes se acertarem, obviamente. Sei que o Flamengo tem um grupo bom, qualificado, mas é o treinador quem decide".
Embora o dirigente não tenha confirmado, as condições impostas pelo São Paulo devem passar por uma compensação financeira dos cariocas, como o clube antecipou na semana passada.
Outro que pode deixar o clube em breve é Alex Silva. O zagueiro, antes unanimidade no Morumbi, tem se envolvido em seguidas polêmicas com a diretoria. Além disso, os direitos econômicos dele estão presos ao Hamburgo, que não estaria disposto a emprestá-lo novamente.
"Temos que aguardar a resposta do Hamburgo. Hoje não estou mais tão otimista do que já estive anteriormente", acrescentou Jesus Lopes, sem maiores detalhes sobre o negócio.
Com informações de Lancepress