PUBLICIDADE

Sampaoli, o único técnico de nome a não cornetar Jorge Jesus

9 dez 2019 - 11h24
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, e outros medalhões do futebol nacional, como Mano Menezes, Renato Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo, deram declarações nos últimos meses que, no mínimo, deixavam no ar a competência do ‘colega’ Jorge Jesus. Dos nomes de peso no Campeonato Brasileiro, apenas Jorge Sampaoli, do Santos, não dirigiu nenhum demérito ao técnico do Flamengo.

Jorge Jesus e Sampaoli se cumprimentam antes da vitória santista.
Jorge Jesus e Sampaoli se cumprimentam antes da vitória santista.
Foto: Maurício de Souza / Diário do Litoral / Estadão

Talvez ele, que viu seu time golear o campeão da Libertadores e do Brasileiro por 4 a 0, nesse domingo, na Vila Belmiro, fosse o único em condições de fazer isso, em razão do resultado obtido em campo. Mas não.

Sampaoli está em dúvida entre confirmar sua permanência no Santos ou optar por uma transferência de volta para o futebol de seu país ou mesmo para o Palmeiras. Argentino que também sofreu na pele com o ciúme de técnicos brasileiros assim que aceitou dirigir a equipe santista, ele sabe o quão difícil é para um treinador estrangeiro conseguir se estabelecer com sucesso no Brasil.

Certamente isso pesou em suas declarações logo após a partida na Vila Belmiro. Primeiro, disse que estava feliz pelo resultado de um confronto com “o campeão”. Depois, estendeu-se apenas um pouco mais para falar da goleada. “Foi um jogo emocionante, de muita intensidade, contra um grande rival.” Nada de chacota ou de pôr em dúvida o potencial do colega que acabara de sofrer seu pior revés desde que chegou ao Flamengo.

Veja também:

Previsão Brasil - Muita chuva no Nordeste:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade